CONFRONTO DIRETO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tiago Leifert assumiu o posto de Fausto Silva neste domingo (12); Globo ficou a frente do SBT
Chamado às pressas para assumir o Domingão no lugar de Fausto Silva, que segue internado para tratar uma infecção urinária, Tiago Leifert impediu a Globo de sofrer uma derrota vergonhosa para o SBT. A transmissão da estreia da seleção brasileira na Copa América fez a emissora de Silvio Santos crescer no horário e ficar isolada no segundo lugar, mas não chegou a ameaçar a concorrente.
Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, a atração marcou 16,4 pontos na Grande São Paulo durante a transmissão do jogo entre Brasil e Venezuela neste domingo (12). A partida alcançou uma média de 13,6 e jogou a Record, que exibia o talent show Canta Comigo, para a terceira posição --com 7,4.
O SBT, no entanto, conseguiu um resultado melhor em praças do Norte e do Nordeste, a exemplo de Recife (18,3 x 16,5) e Manaus (14,7 x 12,6).
Leifert revelou que o próprio Faustão foi contra a possibilidade de exibir uma reprise ou um mix de vários programas, como um apanhado da Super Dança dos Famosos. Ele foi o primeiro a substituir o apresentador, que está de saída da Globo, em 32 anos.
O jornalista até levantou o ibope em relação à última semana, quando o Domingão marcou a média de 15,7. O número, no entanto, ficou abaixo das rodadas anteriores da competição de dança --foram 19,3 pontos na estreia em 16 de maio, 21,4 na edição seguinte e 16,8 no último dia 30.
Em meio a polêmicas e uma debandada de patrocinadores, o resultado da Copa América era uma incógnita para a rede dos Abravanel. Com pouca tradição no esporte, o SBT costuma ficar em segundo lugar com as partidas da Libertadores, geralmente exibidas às terças e quintas.
Com narração de Téo José, a competição representou um aumento substancial na audiência da emissora, que costuma ocupar o horário com o programa Eliana e reprises do Roda a Roda. A programação regular angariou 7,7 pontos no último dia 6 na Grande São Paulo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.