Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MÉDIA 24 HORAS

Após oito anos, Record ultrapassa o SBT e assume a vice absoluta no Ibope

REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador Marcos Mion faz um sinal de força com o braço no cenário de A Fazenda 12

Apresentada por Marcos Mion, A Fazenda 12 colaborou para a Record superar o SBT no Ibope

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2020 - 12h18

A Record assumiu a vice-liderança da TV brasileira na média 24 horas em 2020 e superou o SBT pela primeira vez em oito anos. A emissora de Edir Macedo já tinha a segunda colocação no chamado horário comercial (das 7h à meia-noite) desde 2017, mas era superada pela rival na contagem completa do dia por conta da audiência baixa da madrugada.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV junto a fontes de mercado, a Record ficou na vice-liderança nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24 horas de forma consecutiva entre entre abril e novembro no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Considerando o período de janeiro até novembro, a Record está com 4,4 pontos de média no mercado nacional, das 6h às 6h; o SBT está atrás da rival, com 4,3 de média. A emissora de Silvio Santos não era derrotada nessa medição desde 2012. Como comparação, no ano passado, a vantagem do SBT foi de 5,4 a 5,0.

Os dados de novembro apontam que a vantagem da rede de Edir Macedo foi de 27% em relação à concorrente na média-dia das 7h à meia-noite (média dia). A Record fechou com 6,1 pontos, contra 4,8 pontos da rival direta.

Na Grande São Paulo, principal mercado para a publicidade no país, o ibope foi de 5,4 pontos (contra 4,8 do SBT) na média 24 horas --essa foi a maior diferença a favor da Record desde 2016.

Essa mudança de forças aconteceu em um ano que o SBT teve boa parte de suas principais atrações paralisadas por conta da pandemia, desde as novelas infantis, passando pela A Praça É Nossa e os programas de Silvio Santos e Raul Gil. O público diminuiu.

Por outro lado, a Record continuou produzindo. Além do jornalismo, que ocupa boa parte da grade, os realities foram adaptados aos protocolos de segurança.

A Fazenda 12 se tornou um fenômeno de audiência, enquanto Game dos Clones, Top Chef e Canta Comigo Teen foram novidades apresentadas. A emissora também foi a primeira a retornar com uma novela inédita, Amor Sem Igual, que virou o folhetim mais visto fora da Globo.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas