Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACESSÓRIO DA VEZ

Para que serve touca de cetim usada por Jade, Brunna e Luciano no BBB 22?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Brunna Gonçalves de pijama de coração em tons de rosa. Participante gesticula e usa uma touca combinando com a roupa

Brunna Gonçalves no quarto Lollipop do BBB 22: Participante usa touca de cetim no reality

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2022 - 6h35

A touca de cetim é o acessório da vez no BBB 22 e já foi usada por Brunna Gonçalves, Jade Picon e Luciano Estevam. Apesar de parecer apenas bonitinha, ela tem uma forte característica de autocuidado: proteger o cabelo do frizz, fenômeno caracterizado pelo arrepio dos fios.

"O atrito do cabelo com a fronha ou o lençol aumenta o frizz durante a noite. Muitas pessoas até acordam com o cabelo embaraçado na região da nuca. Mas a touca de cetim vai ser ideal para a pessoa que acorda com essa parte mais embaraçada ou fica com muito frizz. É que, com a touca, esse atrito é reduzido", explica o cabeleireiro André Florindo ao Notícias da TV

Apesar de parecer uma moda recente e talvez até restrita ao Big Brother, o uso das toucas não é tão novo e ganhou força com a disseminação da ideia de transição capilar. A diferença é que agora o acessório é visto com frequência maior pelo público.

"As mulheres estavam acostumadas a terem os cabelos alisados por química, mas quem decidiu fazer o resgate do próprio fio de cabelo foi encontrando novas técnicas, que até então não eram ditas. Até por causa dessa padronização de cabelo liso. Foi assim que as toucas de cetim chegaram aos cabelos. É um tecido que faz um carinho no fio", explica o profissional.

Menos áspero do que o algodão, o cetim ajuda o fio a não penetrar na trama do tecido. "É como se o fio passasse por cima da trama. Com o algodão, o fio passa entre a trama do tecido", detalha Florindo. O uso do cetim independe da sua composição. Pode ser de seda ou de poliéster, que é sintético.

No Big Brother, Brunna, Jade e Luciano já usaram o mesmo tipo de acessório, o que levanta dúvidas sobre qual cabelo precisa da touca. Mas André Florindo explica que vai apenas do gosto de cada um. "Elas funcionam para todos os tipos de cabelo, não só para os crespos e cacheados, mas para os cabelos com uma estrutura mais caucasiana também", frisa o cabeleireiro.


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.