RENATA DEL BIANCO
Divulgação/Anderson Jaques
Renata Del Bianco compartilha "nudes de bom gosto" em perfis sensuais na internet
Em meio à onda de famosos com perfis sensuais em plataformas como Privacy e OnlyFans, Renata Del Bianco pode se vangloriar por ter sido pioneira. Em 2013, muito antes da proliferação de sites do tipo, ela quebrou a internet ao fazer um ensaio sensual com a ex-BBB Angélica Morango. "Visionárias, né? Desde aquela época nós já sabíamos que um peito paga uma conta", brinca a eterna Vivi da primeira versão de Chiquititas (1997).
Segundo Renata, um vídeo dela com Morango conseguiu mais de 1 milhão de visualizações em apenas três dias. "E isso há dez anos", ressalta a atriz, atualmente no ar em esquetes de A Praça É Nossa. A experiência inicial mostrou que havia um mercado a ser explorado, e hoje ela sustenta a casa e a filha de quatro anos com o dinheiro que fatura com conteúdo sensual.
"Quando eu me separei [do empresário Daniel Simonini, com quem trocou alianças no programa Fábrica de Casamentos, do SBT], fui muito abandonada. Ele não me ajudou com mais nada, eu não tinha como me manter nem manter minha filha. Falei: 'Vou colocar todas as minhas fichas no perfil sensual', e fui pesquisar como monetizar, converter o dinheiro virtual em físico", conta ela.
A pesquisa trouxe um conforto para a atriz. "Descobri que eu não precisava fazer o que todo mundo já faz, enfiar um plugue anal, uma coisa mais explícita. Faço o que eu gostaria de ver, o sutil sempre me agradou mais, aquela coisa do mostra ou não mostra. São ensaios incríveis, cuido da direção de arte, da produção de moda, do figurino", lista Renata, que ressalta: "Eu não sou atriz pornô ou garota de programa, só faço conteúdo sensual para a internet".
Renata conta que sempre se sentiu muito explorada pelas pessoas à sua volta, desde a época de Chiquititas e do grupo infantil As Crianças Mais Amadas do Brasil. "Eu tive uma virada de chave quando passei a entender que eu sou o meu produto e que quem tem que fazer acontecer sou eu mesma. Sou atriz, meu corpo é minha ferramenta de trabalho. Sempre malhei, treinei, agora tenho um comprometimento ainda maior comigo."
A atriz ainda demonstra tranquilidade ao ser questionada sobre como vai lidar com questionamentos de sua filha no futuro. "Ela vai completar cinco anos, e eu sei que é uma exposição grande. Mas eu a criei para ser livre do que os outros vão pensar. Lá em casa estamos quase sempre peladas, minha mãe é neta de índias, a nudez é natural. A diferença é que agora existe uma plataforma em que eu consigo monetizar isso (risos)", admite.
Se um dia minha filha vier falar para mim que tem vergonha do que eu faço, meu conselho é que ela trate isso na terapia. É o meu trabalho, é como eu coloco comida na mesa. E, se outras pessoas não gostam, problema delas. Eu não tenho tempo para insegurança, ou choro ou pago minhas contas.
Para finalizar, Renata dá um conselho para outras pessoas que queiram se aventurar no mercado da sensualidade. "Eu aprendi uma coisa muito nobre na minha vida. Existem duas maneiras de enfrentar seus problemas: com medo ou com dúvida. Se está com medo, se joga; se for dúvida, pode parar, porque você mesmo está se sabotando. Então, eu me jogo mesmo com medo (risos), sou all-in", brinca, citando o momento do pôquer em que o jogador aposta todas as suas fichas em uma rodada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.