PARCERIA INÉDITA
DIVULGAÇÃO/DISNEY+
Malu Mader em Mila e o Multiverso; produção do Disney+ é voltada para mercado brasileiro
A Globo anunciou nesta quarta (31) uma parceria inédita com a Disney de olho em um dos maiores mercados de audiovisual da América Latina. As empresas fecharam um acordo para a coprodução de quatro longa-metragens que serão lançados no cinema com segunda janela de exibição simultânea no streaming --tanto no Globoplay quanto no Disney+ e Star+.
"O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+. Ganham o consumidor e os criadores", explicou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
Os detalhes sobre os filmes, como datas de produção, títulos e elenco serão anunciados ao longo da vigência do contrato. O plano inicial é lançar uma produção por ano nos cinemas.
O acordo, contudo, ainda será submetido à avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que é o órgão responsável por assegurar a livre concorrência no mercado brasileiro. Trata-se de uma questão técnica, já que são quatro anos de parceria e o faturamento das duas empresas no Brasil é maior que R$ 75 milhões.
Renato D'Angelo, gerente-geral da The Walt Disney Company Brasil, reforçou que a empresa quer investir cada vez mais em produções que dialoguem com a realidade de cada país em que está presente.
"Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras", complementou o executivo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.