Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA MAZZELLI

Estrela de reality, mãe de quíntuplos sofreu ataque após tragédia: 'Viúva alegre'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Mazzelli e Jayme Reisen com os quíntuplos Benício, Jayme, Bella, Beatriz e Lais

Mariana Mazzelli e Jayme Reisen com os quíntuplos Benício, Jayme, Bella, Beatriz e Lais

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2023 - 14h06

Desde que descobriu que estava grávida de cinco bebês, a vida de Mariana Mazzelli deixou de ser privada para se tornar pública. A advogada passou a compartilhar a rotina nas redes sociais e chamou a atenção até da Discovery, que a convidou para estrelar o reality Quintuplicou ao lado do marido e das crianças. O ônus do sucesso viria depois, quando uma tragédia se abateu sobre a (grande) família: Jayme Reisen morreu vítima de um câncer aos 39 anos, e a mãe de quíntuplos, que arregaçou as mangas para assumir sozinha a responsabilidade pelos filhos, precisou ler ataques cruéis em seu perfil.

Sem poder atuar no seu emprego formal de antes --ela trabalhava em um cartório de imóveis--, Mariana transformou a própria rotina atribulada em ganha-pão. Surgiram oportunidades de permutas para tratamento dos bebês em troca de divulgação e publicidade no Instagram. Os ataques vieram quando ela postou um vídeo da reforma de sua casa após ficar meses em função do tratamento do marido.

"Jayme faleceu em 19 de abril, e a gente fez uma reforma aqui na minha casa de outubro a dezembro do ano passado. Quando o problema dele ficou muito grave, eu fiquei devendo algumas publicidades. Fiquei uns 20 dias sumida da rede social, mas eu tive que voltar, porque eu tenho que trabalhar, né? Quando eu voltei, mostrei a churrasqueira, fazendo uma publicidade para uma loja de porcelanatos, e vieram alguns comentários: 'Nossa, que viúva alegre. Já tá assim?'. Isso me magoou bastante", relata.

A baixa no humor de Mariana, no entanto, não durou muito. Ela se orgulha de dizer que leva a vida com leveza, inclusive na hora de assumir a missão mais difícil de sua vida: contar aos filhos de três anos que o pai deles não voltaria da temporada no hospital. "Eu não falo dele com tristeza nem com melancolia, eu sempre me lembro do Jaime com vídeos engraçados, porque ele era uma pessoa muito alto-astral", afirma.

"Quando ele veio a falecer, eu falei: 'Não posso ficar enganando os meus filhos, eles acham que o pai vai voltar a qualquer momento para casa, tenho que abrir o jogo para eles'. Assim que voltei da cerimônia de sepultamento, sentei os cinco aqui na sala mesmo. Falei: 'Vocês lembram que a gente foi lá visitar o papai no hospital, e ele tava com um dodói muito grande na barriga? Só quem pode curar esse dodói é o Papai do Céu. Por isso, ele levou o papai'", lembra.

Os cinco filhos tiveram reações diversas diante da perda. "O primeiro mês foi bem difícil. A Bella se mordia todos os dias. A Beatriz ficou muito apegada ao tio, ao Dudu, que é o irmão do Jayme. Jayme [filho] ficou mudo, e a Laís pergunta dele todas as noites até hoje. O Benício ficou um mês sem falar."

Quíntuplos na TV

Dois anos depois da gravação do reality e um ano após o lançamento no streaming discovery+, a rotina da família chega à TV paga nesta segunda (2), às 19h30, no Discovery Home & Health. Mariana conta como foi abrigar ainda mais gente em sua casa em Guarapari, no Espírito Santo, para que a atração fosse produzida.

"A equipe era enorme, uns 30 profissionais com a gente. Era época de pandemia, então a gente tinha todo um protocolo de fazer os exames de Covid semanalmente. Mas foi incrível. No final, nós viramos amigos da equipe, foram profissionais maravilhosos, que também tinham filhos, então eles entendiam muito bem já da dinâmica e de toda paciência que precisa pra lidar", descreve.

As crianças, segundo a mãe de quíntuplos, só estranharam no primeiro momento, mas logo se habituaram. Afinal, Mariana faz vídeos e fotos deles desde o início da jornada. Foi graças ao conteúdo de suas redes sociais que veio o convite para se tornar uma estrela de reality. "Comecei a compartilhar, porque você não consegue esconder uma notícia de quíntuplos, né?", explica.

Os bebês nasceram prematuros extremos em junho de 2019, e foram para casa só quatro meses depois. "Comecei a compartilhar o dia a dia deles, e é uma situação muito peculiar, porque eu tenho três filhos atípicos. O Benício tem síndrome de Down, e tenho duas filhas com paralisia cerebral. A gente sempre encarou toda essa dinâmica com leveza. Acho que isso despertou a curiosidade dos diretores da Discovery", aposta Mariana.

Protagonizar a atração aumentou a visibilidade da família, que passou a se sustentar da imagem compartilhada nas redes sociais. O cachê, claro, pesou na decisão de aceitar a proposta do canal, mas a oportunidade vai além disso. "Como hoje vivo da minha imagem, eu tenho uma rede social bem grande, então foi justamente para poder fomentar a minha rede social", admite.

Mariana abraçou a nova carreira de influenciadora, mas vai na contramão ao rejeitar qualquer intenção de seguir a carreira artística e virar apresentadora. O negócio dela é mesmo mostrar as dores e as delícias de ser mãe de quíntuplos, quem sabe em uma possível segunda temporada do reality. "Meu sonho é continuar como eu estou levando, que venham novas temporadas de Quintuplicou pela frente", torce.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.