Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELACIONAMENTOS MADUROS

Sugar baby é prostituição? Entenda termo de A Fazenda que irritou Tiago Ramos

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Tiago Ramos em A Fazenda 14

Tiago Ramos em A Fazenda 14: ex da mãe de Neymar gosta de namorar mulheres mais velhas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2022 - 6h40

Tiago Ramos foi chamado de "gigolô" em A Fazenda 14 por se relacionar com mulheres mais velhas. Shayan Haghbin usou o termo "sugar mommy" para falar das pretendentes do jogador de futebol. Os relacionamentos sugar, como são chamados por especialistas, não têm relação com a prostituição e apenas representam o interesse de pessoas jovens por um parceiro mais velho e vice-versa.

O namoro mais conhecido do peão de 24 anos foi com Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, de 55 anos. Antes dela, ele se envolveu com a espanhola Rita Cumplido, 44. O "neydrasto" chorou por ser associado a alguém interesseiro por causa das relações e admitiu que sente atração por Deolane Bezerra.

"Porque ela é milionária, pensavam que eu estava [por interesse], mas não. Sou muito humilde, ficava de boa, não tinha interesse em porra nenhuma. Tinha interesse na mulher, de ter aquele sentimento por ela, que eu ainda tenho, mas hoje como amigo", admitiu ele no reality show.

A busca por pessoas "mais experientes" faz de Ramos um sugar baby,  como explica Caio Bittencourt, diretor de comunicação da plataforma MeuPatrocínio, site especializado em relacionamentos sugar com mais de 8 milhões de cadastros.

"Ele tem um perfil que se encaixa como um sugar baby: mulheres e homens mais jovens que amam se cuidar e que sentem a necessidade de estar com uma pessoa mais experiente ao lado. Essa pessoa mais experiente não é só pela questão financeira, que também existe, é claro. Não podemos ignorar esse fato", destaca o especialista ao Notícias da TV.

"Eles optam por estar ao lado de uma pessoa mais velha por uma questão de experiência. Não tem dramas ou brigas bobas, é um relacionamento mais maduro. Não tem nenhum problema e não é algo para se ter vergonha de dizer. Eu, por exemplo, sou sugar daddy e nunca sofri nenhum tipo de preconceito por causa disso", assume ele.

Ser sugar não é prostituição

Para Bittencourt, o problema com os rótulos dessas relações são representações da ficção, como filmes, novelas e séries, que fizeram o público acreditar que existe compensação material por sexo, mas não é bem assim. Quem é sugar daddy ou mommy não tem obrigação de pagar "salários" para os sugar babies. A ajuda financeira vem de forma espontânea.

"Isso é uma questão de preconceito. É muito triste que a sociedade, em pleno 2022, ainda não entenda que uma mulher incrível que faz faculdade e batalha se cansou de ter ao lado dela um cara de 22 anos. E essa pessoa às vezes é ciumento, abusivo, tóxico... Então elas procuram um cara mais velho e calmo, que tem mais cultura, que vai acrescentar coisas na vida dela", lamenta.

É muito triste que as pessoas entendam isso como prostituição, porque dentro de um relacionamento sugar não existe compensação por sexo. Se for consensual, vai haver sexo como em qualquer outro relacionamento. Não cabe a ninguém rotular.

"O problema veio porque ele [Tiago] foi rotulado de outras coisas dentro da casa. O relacionamento sugar é algo muito comum e está no Brasil desde sempre. São homens e mulheres mais velhos e bem-sucedidos que se interessam por  pessoas mais novas. No caso do Tiago de A Fazenda, ele é uma pessoa que se interessa por mulheres mais velhas", define.


Saiba tudo que está rolando em A Fazenda 14 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Listen to "#93 - Deolane: favorita ou vilã de A Fazenda 14?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.