Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA NO REALITY

Repórter de A Fazenda nega demissão após acusar diretor de manipulação

Reproduçao/YouTube

Lucas Salles, apresentador das lives de A Fazenda, sozinho em estúdio da Record

Lucas Salles não apareceu para a live de A Fazenda nesta terça-feira (10) por problemas familiares

ELBA KRISS

Publicado em 10/12/2019 - 13h24

O apresentador Lucas Salles, contratado pela Record para entrevistar os peões eliminados de A Fazenda 11, negou que tenha sido demitido depois das críticas de manipulação ao diretor Rodrigo Carelli feitas pelos colegas Tati Martins e Marcelo Carlos --que foram dispensados. "Eu volto. Temos duas lives ainda", disse o também ator ao Notícias da TV.

Segundo Salles, sua ausência nas lives desta terça-feira (10) foi uma coincidência, pois ele está passando por problemas familiares. "O que eu posso te dizer é que vai sair uma nota explicando a minha situação, que não é a mesma da WebTV Brasileira [Tati e Marcelo]. Na verdade, estou com um problema na família", explicou.

"Não posso estar presente na live de hoje por conta de um problema pessoal", acrescentou. "Eu volto! Temos duas lives ainda", avisou. Recentemente, o repórter também se envolveu em uma polêmica ao comentar a permanência de Lucas Viana depois de ele ser acusado de assédio sexual pelo público.

"Continuo com a minha decisão sobre ser contra qualquer tipo de assédio. Temos que exigir respeito, sempre, seja qual for a situação", escreveu Salles em seu Twitter na época. "Infelizmente, não somos nem eu nem o Marcos Mion que decidimos as coisas", completou sobre o caso.

Na última sexta-feira (6), Tati criticou a decisão de Rodrigo Carelli de cancelar a roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana para manter o casal no jogo. Ao lado de Marcelo, em vídeo para o canal WebTV Brasileira, ela apareceu indignada e deixou clara a crítica ao diretor de núcleo de realities da Record.

"Entendo muito as manobras para 'garantir' a audiência, mas tem limite para tudo. A Record achou uma brecha e resolveu assumir esses erros porque era conveniente levar o casal favorito até a final", disse ela, com direito a um nariz de palhaço.

Na madrugada desta terça (10), Tati e Marcelo publicaram um vídeo no YouTube avisando que haviam sido demitidos pela direção do reality. "A Record arregou e demitiu nós todos. Demitiu, cancelou, cortou, arrancou, eliminou, excluiu... A palavra que vocês quiserem. Tem muitas palavras para a gente usar. Não vamos terminar esse contrato maravilhoso que a gente tinha de parceria nas lives da Record. Por quê? Porque nós falamos coisas que eles não gostaram", esclareceu a youtuber.

"Aí, o diretor do artístico... Marcelo Silva, um beijo para o senhor. Também te amo", ironizou a ex-apresentadora. "Até fiz um Google para ver a cara do rapaz porque não conhecia ele", completou. "Ele não curtiu as coisas que falamos e mandou tirar nós. Ele que põe, ele que tira", concluiu.

Com a polêmica armada, surgiram boatos de que Lucas Salles também teria sido demitido. O fato foi negado por ele. A assessoria da Record e a Young, empresa parceira da emissora que cuida do PlayPlus, plataforma de streaming da emissora, não confirmam o desligamento do trio. Elas informam que a situação dos apresentadores está sendo verificada com a direção do reality show.

Para a live de hoje com Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva, Gretchen e Dani Bravoso foram acionadas para entrevistar os eliminados. A recepção do público não foi das melhores. "Sério que vocês tiraram a WebTV Brasileira e o Lucas Salles? Assim fica fácil manipular e descartar as pessoas", disse a internauta Patrícia Benicho.

"Demitiram a WebTV Brasileira por falar a verdade na cara de vocês, seus canalhas", reclamou Cleber Grechi. "Falta de vergonha na cara trocar os entrevistadores só porque não concordam com a decisão da emissora. Fora Marcelo Silva e fora Carelli", escreveu Rose Barbosa. 

Veja as manifestações do público no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.