Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA NO PAÍS

Flamengo iguala Corinthians, e 170 milhões de pessoas assistem Brasileirão na Globo

MARCELO CORTES/FLAMENGO

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, comemora gol marcado no Campeonato Brasileiro

Bruno Henrique foi o Craque do Brasileirão 2019; campeonato teve o maior ibope em TV aberta em 13 anos

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 10/12/2019 - 12h53

A Globo alcançou 170,6 milhões de pessoas no país com os 94 jogos transmitidos do Campeonato Brasileiro 2019. As partidas tiveram média de 23 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope das 15 principais regiões metropolitanas. Com o título do Flamengo, a competição teve o melhor desempenho desde 2006 na TV aberta, empatada com a temporada de 2017, quando o Corinthians foi campeão.

Cada ponto no PNT representa 254.892 domicílios ou 711.081 de indivíduos. Em média, os jogos foram vistos por 44 milhões de pessoas. O "alcance" signfica, pelo menos, um minuto assistido.

A região com maior média de audiência no futebol foi Manaus, com 27 pontos --cada ponto equivale a 6.201 domicílios na capital do Amazonas.

Outros locais que bateram recordes de muitos anos no Brasileirão 2019 foram: Belo Horizonte (22 pontos), com a melhor média dos últimos 16 anos; Distrito Federal (22 pontos), o desempenho mais positivo em oito anos; e Porto Alegre (21 pontos), que teve a melhor média em sete anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.