Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE JOGO?

Record analisa vídeos de A Fazenda 13 para decidir se expulsa Nego Borel por estupro

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Nego do Borel em A Fazenda 13

Nego do Borel em A Fazenda 13; funkeiro foi acusado de estupro contra Dayane Mello

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 14h27
Atualizado em 25/9/2021 - 16h40

Após as acusações de internautas de que Nego do Borel teria estuprado Dayane Mello na madrugada deste sábado (25) em A Fazenda 13, a Record começou a rever as fitas do programa para avaliar uma possível expulsão do funkeiro. A decisão final, no entanto, dependerá do depoimento da modelo para a direção do programa.

O Notícias da TV apurou com fontes da Record que as gravações estão sendo vistas e revistas pela produção, e que todos os funcionários que estavam assistindo às imagens no momento do suposto abuso foram ouvidos. No início da tarde, Dayane foi "convocada" para uma conversa com a psicóloga do programa e também foi ouvida pela direção.

A equipe da emissora segue apurando os fatos, e a expulsão do cantor deve ser decretada. Entretanto, a casa está decidida a revelar o desfecho do caso somente durante o programa ao vivo. 

A expulsão de Nego do Borel irá acontecer apenas se Dayane tiver confirmado a acusação; a Record irá prestar esclarecimentos ao público diretamente no programa, à partir das 22h30 (horário de Brasília). A reportagem apurou que a emissora está tratando o caso com muito cuidado, para que não seja cometida nenhuma injustiça.

Dentro da casa, os participantes estranharam o "sumiço" da modelo, especularam uma possível desistência e mencionaram a suposta transa entre Dayane e Borel. Ao ser questionado pelos peões, o funkeiro negou ter feito sexo com Dayane. "A gente não fez nada", afirmou ele.

Depois de ser ouvida, Dayane retornou para a sede, afirmou que estava tudo bem e colocou o biquíni para entrar na piscina com o cantor carioca.

Após a repercussão nas redes sociais, a Aurora, uma das patrocinadoras do programa, se pronunciou e avisou que estava em contato com a Record sobre a apuração do caso. "Não apoiamos e nem vamos aceitar que atitudes que violem os direitos das mulheres passem impunemente", disse a marca.

Confira:

Polícia na sede

Também no início da tarde deste sábado, a equipe jurídica de Dayane informou que foi até a sede do reality em Itapecerica da Serra acompanhada da polícia para que as autoridades possam realizar os procedimentos necessários para a apuração do caso e acusou a produção da Record de dificultar o acesso ao interior de A Fazenda 13.

"A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros", explicou o time da modelo. "A Record continua dificultando o acesso das autoridades, mesmo com a apresentação da documentação necessária e boletim de ocorrência", completou.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou para a reportagem que uma investigação contra o cantor foi aberta, por suspeita de estupro de vulnerável. O caso será conduzido pela Delegacia de Itapecerica da Serra, onde o reality show é gravado.

Procurada, a Record não confirmou a presença da polícia na sede e ainda não se manifestou sobre o caso. 

Veja:

O que aconteceu?

Nego do Borel foi acusado de forçar um ato sexual com Dayane na madrugada de sexta (24) para sábado. Internautas se revoltaram com a cena em que o cantor parece insistir em dormir com a modelo e movimenta o edredom, mesmo ela estando inconsciente após ingerir bebida alcóolica durante a festa.

Depois do evento, Dayane se mostrou bêbada e deitou em uma das camas do quarto da sede, e Nego foi ficar com ela. Ao ser questionada por Solange Gomes e MC Gui se ela queria continuar lá com o funkeiro, a ex-Big Brother Itália não foi capaz de responder devido ao seu estado.

Mesmo com os conselhos do cantor paulista e da ex-Banheira do Gugu para se retirar da cama de Dayane, Nego insistiu em passar a noite com ela. Mais tarde, já com as luzes apagadas, foi possível notar um movimento embaixo do edredom dos dois.

Em um dos vídeos, que não mostra a cama onde estavam o funkeiro e a modelo, internautas identificaram que Dayane estava pedindo, em um sussurro, para Nego parar porque ela tinha uma filha.

Nas redes sociais, o público acusou o cantor carioca de cometer estupro contra vulnerável e pediu sua expulsão.

Confira:

Assédio e camisinha

Na primeira festa da temporada, que aconteceu em 17 de setembro, Nego do Borel também causou polêmica após tentar beijar Dayane embriagada na baia. O cantor ainda passou a mão nos seios da modelo e foi afastado por ela. No dia seguinte, no entanto, ela negou que tivesse sido abusada por ele, e a Record deixou por isso mesmo.

Durante a semana, após sair da baia, MC Gui e Tiago Piquilo encontraram uma camisinha fechada embaixo da cama em que o ex-noivo de Duda Reis estava dormindo. Nego acabou confessando que ele realmente havia levado o preservativo para a baia, mas a produção cortou a conversa em seguida.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.