Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

O GALO CANTOU

A Fazenda: Record cede à pressão do público e pune Viny Vieira por maltratar animal

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Viny Vieira no deck da piscina de A Fazenda 11, da Record

O comediante Viny Vieira causou uma punição coletiva depois de atirar um copo de água no galo em A Fazenda 11

PAOLA ZANON

Publicado em 28/10/2019 - 19h08

Viny Vieira foi punido em A Fazenda 11 após se irritar com o canto do galo e jogar água no animal durante a noite de domingo (27). O público se revoltou nas redes sociais e os pedidos de expulsão ganharam força com a manifestação de Xuxa Meneghel. A Record cedeu à pressão, mas tomou uma decisão mais branda e aplicou uma punição que afetará todos os confinados no reality show.

A emissora de Edir Macedo demorou 18 horas para tomar uma decisão e, pela primeira vez na temporada, o responsável pela punição teve seu nome anunciado. Lucas Viana, fazendeiro da semana, comunicou que todos ficarão 24 horas sem gás e água encanada por conta das atitudes de Viny Vieira.

"Na Fazenda, o respeito aos animais é essencial e as regras dos manuais devem ser rigorosamente seguidas. O peão Viny descumpriu uma regra ao jogar água no galo. Como essa não é a maneira correta de lidar com os animais, o grupo todo será punido. Atenção: a reincidência de atitudes como esta, pode acarretar consequências graves ao peão envolvido".

Xuxa Meneghel, que apresenta o Dancing Brasil, condenou a atitude do humorista e pediu para a Record expulsar o peão de A Fazenda 11.

Xuxa pede a expulsão de Viny (Reprodução/Instagram)

Em 2011, o diretor Rodrigo Carelli declarou que a partir da quinta temporada, seria instituída uma regra que poderia provocar uma punição mais severa para o grupo e até mesmo a expulsão do peão que viesse a maltratar algum animal, como aconteceu com o humorista. 

A decisão da Record em punir o grupo em vez de expulsar Vieira é uma contradição às afirmações do diretor do reality show.

Nesta edição, os peões já chegaram a ficar 36 horas sem água quente e sem gás por infrações menores: Thayse Teixeira causou sua quinta punição ao entrar de roupão no banheiro reservado.

O Notícias da TV conversou com a veterinária Flávia Merli, que considerou a ação de Vieira como uma agressão. "É natural o galo cantar, é fisiológico. Jogar água para o animal parar de fazer o que é natural, querendo ou não, é uma agressão física", explicou. 

Desde 1998, maltratar animais é crime federal previsto no artigo 32, da lei Nº 9.605, e pode chegar até a um ano de detenção.

O público também considerou o banho de água como uma agressão ao galo. Confira as reações nas redes sociais: 

Últimas de A Fazenda 11

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?