Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

A Dona do Pedaço prega o perdão e redime bandidos pela fé; saiba como será o final

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini atuam em sequência de discussão da novela A Dona do Pedaço

Josiane (Agatha Moreira) em cena com Régis (Reynaldo Gianecchini) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/10/2019 - 5h22

Na última semana de A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) vai virar uma religiosa respeitada pelas colegas no presídio. Já Régis (Reynaldo Gianecchini) encontrará um novo caminho para sua vida justamente ao seguir os passos da ex-comparsa e frequentar cultos evangélicos. Os golpistas vão pregar o perdão e a fé ao se redimirem.

A redenção dos dois vilões da saga de Walcyr Carrasco tem os pés fincados na realidade, já que muitos criminosos se convertem na cadeia e mudam de vida. Porém, como se trata de ficção e o autor está mantendo o final da assassina de Agatha Moreira em segredo, ainda pode ter reviravolta no desfecho dela.

O Notícias da TV teve acesso aos diálogos que irão ao ar após Josiane se converter e pedir perdão à mãe. A bandida, inclusive, fará Maria da Paz prometer levar Régis e Téo (Rainer Cadete) à cadeia para ela se desculpar.

Em seguida, o público verá também como a megera passará a ser respeitada pelas colegas no presídio por virar evangélica. "Eu tou vendo que tá virando Bíblia mesmo", comentará Capitã (nome da atriz não foi divulgado).

Essa detenta será a líder da prisão e dará uma surra na patricinha, a obrigará a fazer faxina e a apelidará de Carniça nos primeiros dias de reclusão. "Eu me converti. Agora, se não se importa, eu vou fazer a faxina na cela", dirá a filha da boleira.

Benefício e respeito

A conversão fará Josiane mudar de "status". "Não precisa. Cê é amiga da Gerusa [Ana Furtado], é minha amiga", rebaterá Capitã. Ela estará se referindo a uma líder espiritual muito respeitada na instituição prisional.

Josiane vai estudar a Bíblia em várias cenas com Gerusa. "Você foi tocada. Recita um salmo junto comigo. Vai te dar forças. 'Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia'", dirá a religiosa.

Josiane a acompanhará, e toda vez que aparecer em cena a partir daí falará muito sobre sua conversão. "Bonito de saber. Mas não é pra mim não. Vou te dizer uma coisa. A Gerusa a gente respeita ela, respeita as Bíblias. Se você é Bíblia, eu te respeito. Não vai mais ter porrada. Não vai mais ter briga. A gente aqui tem uma moral. Ética, sabe. Ninguém mais te chama de Carniça. Qual é mesmo teu nome?", indagará Capitã.

Josiane falará seu nome e que gostava de ser chamada de Jô, mas dirá também que aceitou o nome que sua mãe lhe deu. "Cê volta a ser Josiane. Se é da Bíblia, todo mundo vai te respeitar", avisará a líder das presas.

Seguidor número um

Sem fãs na internet, Josiane terá um seguidor na fé e na redenção. O filho de Gladys (Nathalia Timberg) confessará que sempre se sentiu sem rumo ao visitá-la na prisão. Ele seguirá o conselho dela de ir ao culto.

"Perdido, mergulhado na escuridão. Agora, justamente você está me dando uma luz", reconhecerá Régis. O playboy terá cenas em um templo religioso, sempre emocionado com as palavras do pastor.

Régis mudará após ter uma cena pedindo para encontrar Deus. "Jesus, venha até mim!", suplicará o importador de vinhos. A partir daí, ele se transformará e rejeitará até ir ao casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam), por ser uma união homoafetiva, que vai contra os ensinamentos de sua religião. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.