Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

João Vitor Silva

Ator rebate ataques na web após sexo gay em Verdades Secretas 2: 'Preconceituosas'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Sentados na cama, Benji (Rodrigo Pandolfo) beija Bruno (João Vitor Silva) em cena de Verdades Secretas 2

Benji (Rodrigo Pandolfo) e Bruno (João Vitor Silva) em cena de Verdades Secretas 2

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 8h30

Intérprete de Bruno em Verdades Secretas 2, João Vitor Silva tem recebido mensagens de ódio depois das cenas de sexo que protagonizou com Benji (Rodrigo Pandolfo) na novela do Globoplay. O ator admitiu que ficou chateado com os ataques, que acabam por reforçar "ideias estigmatizadas e preconceituosas" sobre a causa LGBTQIA+.

"Surgiram boatos de que eu teria tido dificuldade em fazer as cenas com o Pandolfo, por exemplo. Isso nunca aconteceu. Desde o primeiro dia de preparação, nossa conexão e entrega para viver essa história foi livre de qualquer julgamento e preconceito. Basta assistir às cenas para enxergar isso", afirmou o artista.

"Fiquei triste com esses ataques porque, além de estarem baseados numa informação completamente equivocada, propagar isso é um desserviço à causa. Acaba reforçando ideias estigmatizadas e preconceituosas que uma parcela da sociedade insiste em manter em relação à comunidade LGBTQIA+", disse Silva em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Casado com a também atriz Mariana Molina, o rapaz ainda sofreu críticas por ser um homem hétero interpretando um homossexual: "É totalmente plausível a discussão sobre a inclusão de profissionais diversos, inclusive que atores da comunidade LGBTQIA+ possam estar cada vez mais inseridos nas ficções. No mais, posso garantir que estou inteiro em cena para entregar o máximo de verdade ao público".

Me sinto extremamente honrado por interpretar um homem gay numa novela que aborda tantas questões da sociedade. Exatamente por entender qual é o meu lugar de fala neste contexto, o mínimo que posso fazer é seguir com a minha postura anti-homofobia

O ator de 25 anos também se surpreendeu com a repercussão da trajetória de seu personagem na trama: "Tenho recebido muitas mensagens. Existem aqueles que têm muita empatia com o Bruno, que têm vontade de pegá-lo no colo e cuidar, mas também existem aqueles que não aprovam de jeito nenhum as suas atitudes e acham um absurdo toda essa briga familiar, a disputa que se deu por conta da herança... Eu adoro essa divisão de opiniões porque deixa claro que nenhum personagem da novela é 100% bom ou mau".

Silva ainda confessou que as cenas de dependência química são as que mais o abalam: "Todas as cenas envolvendo drogas foram, sem dúvida, as mais difíceis para mim. Eu tenho dependente químico na família. Lidei bastante com assunto, frequentei grupos de apoio às famílias e, por conta disso, sempre estive muito inserido no assunto. Isso me ajudou bastante, mas, ao mesmo tempo, mexeu em memórias difíceis de serem acessadas".

"Saía sempre muito mexido das gravações e contei muito com a ajuda do meu terapeuta. Hoje, com o fim das gravações, agradeço profundamente ao universo que me proporcionou viver na dramaturgia o outro lado daquilo que passei em casa. Foi um choque no começo, mas o que fica de aprendizagem é a empatia por essas figuras todas que sofrem com essa doença horrorosa e meu amor por eles", afirmou ele.

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, as próximas estreias acontecerão nesta quarta (17) e, depois, em 1º e 15 de dezembro.

Quando for exibida na TV aberta, a novela ganhará uma versão mais leve, como antecipou o Notícias da TV. A reprise da versão de 2015 continuará na TV até dezembro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Últimas de Verdades Secretas


Resumos Semanais

Resumo da novela Verdades Secretas: Capítulo de 17 de dezembro

Sexta, 17/12 (Capítulo 64) Carolina atira em vaso de decoração. Ela esfrega arma no rosto de Alex. O milionário revela que teve um caso com Angel antes de conhecê-la. Ele afirma que sempre foi apaixonado pela adolescente. Alex conta que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.