Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE FÉRIAS COM O EX

Não é só Bifão: Tati Dias deverá repassar boa parte do cachê de A Fazenda para a MTV

REPRODUÇÃO/RECORD

Tati Dias chorando em A Fazenda 11

Tati Dias foi a quarta eliminada de A Fazenda 11; ela terá que repassar parte de seu cachê para a MTV

GABRIEL PERLINE

Publicado em 30/10/2019 - 5h22

Tati Dias e Jhenyfer Dulz, a Bifão, deverão repassar 30% de seus cachês e prêmios que conquistaram dentro de A Fazenda 11 para a MTV. O motivo? Elas ainda são contratadas do canal pago, que abriu uma exceção para que elas participassem do reality show da Record sem precisarem rescindir seus acordos, que têm uma alta multa.

As duas participaram da quarta temporada do De Férias com o Ex, exibida entre abril e julho deste ano. E o acordo que assinaram, em março, tem duração de um ano. Até o vencimento, elas são exclusivas do canal e não podem trabalhar em nenhum programa ou participar de reality shows da concorrência. Caso violem alguma cláusula do contrato, deverão pagar R$ 100 mil de multa para a MTV.

Para participarem de A Fazenda, o canal lhes ofereceu duas propostas: rescindir o contrato e pagar a multa de R$ 100 mil ou repassar 30% dos valores dos cachês e prêmios que viessem a conquistar no reality rural. E ambas concordaram com a segunda opção. Um detalhe curioso nessa história é que a negociação com Record foi intermediada pela MTV.

É que no contrato que assinaram no começo do ano para o De Férias com o Ex elas entregaram para a MTV o poder de negociações de ações de merchandising e outros contratos. Tati Dias e Bifão não podem ter empresários e tampouco assessores de imprensa pessoais. Tudo fica sob os cuidados da equipe do canal.

Para cada campanha publicitária que venham a fazer, 20% de seus cachês ficam com a MTV. Publicações patrocinadas em redes sociais, como os frequentes "publiposts" que fazem no Instagram, também implicam repasses.

O Notícias da TV procurou a MTV para entender o motivo de ter solicitado o repasse de 30% dos cachês de Tati Dias e Bifão em A Fazenda, mas o canal não quis se posicionar. "A MTV se reserva ao direito de não se manifestar sobre o assunto pois seus contratos possuem cláusula de confidencialidade", disse em nota.

As porta-vozes de Tati e Bifão também foram consultadas, mas disseram que não poderiam comentar nada sobre o contrato com a MTV. Vale frisar que as representantes de cada uma fazem questão de dizerem que são amigas pessoais e não assessoras de imprensa.

A reportagem, então, procurou outros ex-participantes do De Férias com o Ex, que aceitaram dar detalhes dos contratos com a MTV mediante anonimato. Alguns, próximos a Bifão e Tati, falaram que a alta multa prevista no acordo os impede de aproveitar outras oportunidades na televisão que lhes apareceram desde o fim das temporadas que participaram.

Eles seguem contratados, mas não recebem salários da MTV. Os únicos ganhos que obtêm são dos posts patrocinados que fazem nas redes sociais. Alguns reclamaram que desde a estreia do De Férias com o Ex: Celebs, as oportunidades reduziram, já que o canal tem promovido mais o elenco da atual temporada, os deixando de lado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.