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CANCELADA?

Milionária, Deolane corre risco de sofrer prejuízo com marcas após A Fazenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Foto do rosto de Deolane Bezerra

A advogada Deolane Bezerra; a loira está no elenco de A Fazenda 14, reality show da Record

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2022 - 6h58

Deolane Bezerra tem dividido opiniões do público de A Fazenda 14 por conta de suas falas, ameaças e xingamentos. A advogada decepcionou grande parte do público e, apesar de ter uma base de fãs, ainda corre o risco de perder contratos de publicidade com marcas nas redes sociais. "Ela está se arriscando", alerta a estrategista digital Rejane Toigo.

Ao Notícias da TV, a especialista em redes sociais explica que a participação de famosos em realities é uma aposta alta, que pode engajar público e marcas ou afastar para bem longe qualquer possibilidade de lucro.

"As marcas perdem o interesse em quem perde a popularidade, em quem pode gerar uma polêmica negativa. Acho que ela [Deolane] pode estar se arriscando. As marcas podem perder o interesse. Por outro lado, dependendo da forma como a audiência aceitar o comportamento dela, outras marcas podem se interessar em tê-la como representante", analisa.

Fundadora de uma agência de marketing, Rejane comenta as chances de a viúva de MC Kevin (1998-2021) sair cancelada da atração rural por conta do tom agressivo que costuma apresentar em algumas dinâmicas:

Existem benefícios no cancelamento. Quando uma pessoa é cancelada, ela também ganha defensores. A própria história já mostra pessoas que foram canceladas e tiveram benefícios. Tudo depende do tom, mas algumas coisas são indefensáveis. Algumas atitudes podem causar prejuízo para a marca que se vincular com as atitudes dela.

A especialista aproveita o momento para mencionar o cancelamento de Karol Conká, que saiu rejeitada do BBB 21, passou um tempo na "geladeira", mas voltou a aparecer na mídia e em programas de TV. Ela, no entanto, não é convidada para trabalhos de grandes empresas, como acontece com a campeã da edição, Juliette Freire, por exemplo.

Às vezes o cancelamento tem o efeito oposto e acaba criando a projeção da pessoa. No caso da Karol Conká, as coisas foram imperdoáveis. Não tem como dizer que ela teve razão. Os defensores da Conká não foram capazes de trazer a reputação dela de volta.

Rejane também explica como é possível figuras como Deolane lucrarem com a fama negativa do lado de fora do confinamento e menciona o apelido dado por Deborah Albuquerque à advogada.

"Ela pode fazer, quem sabe, um comercial de um enxaguante bucal porque foi chamada de 'bafuda'. Talvez, se ela levar para o lado da comédia ou assumir o lado vulnerável dela, ela consiga resgatar uma imagem positiva perante a audiência e também a identidade com alguma marca ou com as marcas que ela já trabalhava", completa.

Lucro nas redes

Antes de entrar para o elenco de A Fazenda 14, Deolane revelou sua fortuna com publicidades nas redes sociais. "Só um contrato que fechei, há três meses, foi de R$ 1,8 milhão, tenho mais um de R$ 500 mil, outro de R$ 400 mil, são todos de publicidade", contou ela em entrevista a Roberto Cabrini, em julho deste ano.

Ela, inclusive, assegurou que dinheiro não é seu foco no reality rural. Antes de ser confinada, a peoa explicou a razão para ter topado o convite:

Quis entrar em A Fazenda pelo motivo que todo mundo quer e talvez não fale, que é visibilidade, estar na televisão. Instagram e rede social é uma coisa, TV brasileira é outra. Mas também para as pessoas conhecerem a verdadeira Deolane, porque ainda sou muito julgada.

Saiba tudo que está rolando em A Fazenda 14 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Listen to "#93 - Deolane: favorita ou vilã de A Fazenda 14?" on Spreaker.


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