Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NA JUSTIÇA

MC Mirella processou a Record uma semana antes de entrar em A Fazenda 12

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

MC Mirella usando um chapéu e sutiã, em um ambiente repleto de gramas e árvores

Mirella em ensaio sensual para o Instagram; funkeira trava briga na Justiça com a Record

Uma semana antes de entrar em A Fazenda 12, MC Mirella processou a Record. A funkeira pede na Justiça que o portal de notícias da emissora retire do ar uma sequência de textos publicados em abril de 2019, que relacionam seu nome às práticas criminosas de aliciamento de menores para prostituição e também tráfico internacional de crianças e adolescentes.

Mirella entrou no confinamento do reality show da Record em 22 de agosto. Embora o programa tenha estreado somente em 8 de setembro, ela precisou ficar isolada em um hotel para conseguir seu atestado negativo para novo coronavírus, uma das regras para participar definitivamente na competição.

No documento lavrado em 31 de agosto, a defesa de Mirella pede apenas a imediata remoção dos links e nenhuma compensação financeira. Seu único objetivo é remover rapidamente os textos da internet, a fim de conter os danos à sua imagem.

Mirella pediu tutela de urgência, para que a Justiça desse celeridade ao processo e notificasse o quanto antes a Record. Mas sua requisição foi recusada, e os links das notícias que a associam aos crimes contra menores seguem disponíveis.

A segunda derrota de Mirella foi a rejeição ao pedido de que o processo corresse sob segredo de Justiça. Ele permanece disponível para consulta.

Além da Record, a defesa da funkeira incluiu em seu processo o SBT, o Infoglobo (braço da Globo responsável por jornais, revistas e sites de notícias), os portais UOL e Terra, e os sites Catraca Livre e Jovem Pan. À Justiça, ela também pede que todas as empresas arquem com suas custas processuais.

As cartas notificando todas as empresas citadas sobre o processo foram expedidas nessa sexta-feira (18). Até a conclusão deste texto, o sistema do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não apontava o recebimento por parte das rés.

Escândalo

Reportagens publicadas em abril de 2019 apontavam que Mirella administrava um perfil paralelo à sua conta oficial no Instagram exclusivamente para atrair menores de idade. Na página, ela teria conversado com adolescentes e tentado convencê-las a sair com homens adultos mediante pagamentos.

Em prints que proliferaram na web, a conta atribuída a ela tinha uma conversa com uma garota de 17 anos. Na troca de mensagens, a funkeira teria oferecido R$ 5 mil à adolescente para passar um fim de semana com um amigo dela, que foi identificado apenas como um empresário do Paraguai.

Na época, o Ministério Público Federal foi acionado para investigar o caso, mas Mirella nunca foi acionada para prestar qualquer tipo de depoimento. 

Dias antes de entrar em A Fazenda 12, ela participou do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, e afirmou que nunca entendeu como seu nome foi envolvido neste escândalo.

"Se fosse real esse assunto, Deus e as autoridades já teriam encaminhado de tratar isso. Nem eu sei o que aconteceu, ninguém quis me escutar e eu fiquei muito mal por isso. Minha avó quase teve um treco. Ela me ligou passando mal e foi parar no hospital. Resumindo, é um assunto que não é verdade", afirmou.


Para saber tudo sobre A Fazenda e o universo de reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#12 - A Fazenda 12 já tem suas panelinhas?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com análises sobre o reality show A Fazenda 12


Últimas de A Fazenda 12

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?