PUNIÇÃO?
REPRODUÇÃO/RECORD
Kerlien Cardoso em A Fazenda 14: ex-BBB descumpre regra da Record e fala mal de Bolsonaro
A influenciadora e ex-BBB Kerline Cardoso descumpriu uma regra da Record e falou de política durante A Fazenda 14 na madrugada deste domingo (18). Em conversa com a funkeira Tati Zaqui, a primeira eliminada do BBB21 fez um comentário velado no qual detonou o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Mais tarde, André Marinho também falou do atual mandatário do país de forma indireta.
Na conversa, Tati reclamava de algumas injustiças que, na opinião dela, aconteceram dentro do programa. A funkeira questionou: "Será que as pessoas estão vendo o que acontece aqui?". Desiludida, Kerline afirmou que algumas pessoas no país não ligam para nada, vide o fato de terem eleito Bolsonaro presidente em 2018 --mas sem usar essas palavras.
"Sei lá, a maioria do Brasil é cega pra algumas coisas. Basta ver nosso presidente", afirmou ela, sem citar nominalmente Bolsonaro. Alguns seguidores notaram a referência e lembraram que, na coletiva de imprensa do programa, Deolane Bezerra falou de Sérgio Moro e foi advertida pela emissora.
Na tarde deste domingo (18), os peões voltaram a fazer referências políticas. Durante o sorteio da Prova de Fogo, Deolane pediu o número 13, em referência ao número de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já André Marinho pediu o 17 e falou em seguida: "Trabalhamos com 17, hein?". O número foi usado por Bolsonaro nas eleições de 2018.
A regra sobre política no reality show é antiga, mas o diretor Rodrigo Carelli explicou que, em ano eleitoral, com as discussões "muito mais quentes", os peões foram instruídos a não entrarem no assunto de forma alguma. Se descumprirem a ordem, sofrerão punições que poderão ficar piores a cada deslize.
"São os mesmo cuidados de sempre. Eles nunca puderam [falar de política], sempre foi uma das regras, inclusive passível de punição. Tem uma série de coisas que são regras", argumentou o diretor na coletiva de imprensa do lançamento da temporada.
"A punição depende da quantidade de vezes que aquela pessoa já foi punida, mas eles estão muito cientes disso. Já passamos por anos eleitorais e nunca tivemos problemas. Agora está muito mais quente, mas eles estão muito bem orientados", apontou ele.
Veja vídeos das falas de Kerline e André Marinho:
Em resposta a Deolane que escolheu 13, André Marinho: "Trabalhamos com 17". #AFazendapic.twitter.com/t7aYsf5Qjd
— Central Reality 🐮 #AFazenda14 (@centralreality) September 18, 2022
"Será que as pessoas tão vendo?" (Tati)
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) September 18, 2022
"Sei lá, a maioria do Brasil é cega pra algumas coisas. Basta ver nosso presidente." (Kerline) #AFazendapic.twitter.com/eMKgR4HEov
Saiba tudo que está rolando em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo
Listen to "#91 - Primeiras impressões e apostas sobre A Fazenda 14!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.