Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE FÃS

Funcionário de A Fazenda 2022 é demitido por rixa entre Deolane e Deborah; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Deborah Albuquerque com uma camisa verde e Deolane Bezerra com uma blusa branca

Deborah Albuquerque e Deolane Bezerra: rixa em A Fazenda faz produtor de programa ser demitido

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2022 - 13h20

A TeleImage, empresa responsável pela área técnica e pela produção de A Fazenda 14, da Record, demitiu um funcionário nesta segunda (26). Ele havia publicado uma foto dos bastidores do programa no último sábado (24) e foi desligado após reclamação feita por internautas, principalmente fãs de Deborah Albuquerque. Eles entenderam que o profissional estaria torcendo por Deolane Bezerra, grande rival da influenciadora no reality. 

Na madrugada de sábado, o diretor de imagens Moises Soares postou uma foto na qual dizia estar de olho no que acontecia na casa, principalmente na "cozinha de Deolane", em referência ao fato de ela ser destaque do programa e uma espécie de síndica no reality. No entanto, ele virou alvo de pessoas que não gostam da viúva de MC Kevin (1998-2021). 

"O cara trabalha nas câmeras da Fazenda, torcendo para a Diabolane? Pode isso?", disse a conta Comento Realitys, marcando os perfis de A Fazenda, Adriane Galisteu e do diretor do núcleo de realities da Record, Rodrigo Carelli. Ao ver a repercussão, Soares chegou a pedir para o responsável pelo perfil apagar a postagem, porque poderia prejudicá-lo. No entanto, prints começaram a rodar nas redes sociais.

Segundo apurou o Notícias da TV, a saída do profissional se deu por ele ter dado margem para a idoneidade do programa ser colocada em xeque. Se um profissional marca um participante, mesmo que não haja torcida declarada, o público pode interpretar como uma preferência, algo não encorajado nem tolerado.

Deolane Bezerra e Deborah Albuquerque vivem uma briga intensa de polarização dentro do reality show. Diariamente, elas trocam ofensas e acusações. O fato de um funcionário tomar um lado na briga, em qualquer nível, coloca a imparcialidade do programa em risco, na visão da produtora. 

A Record não teve gerência e nada a ver com a demissão. A produção do reality show é totalmente terceirizada pela emissora --portanto, a TeleImage tem independência, prevista em contrato, para mexer na equipe e substituir quem achar necessário.

A TeleImage produz A Fazenda desde 2017, quando a Record começou a terceirizar programas para diminuir custos e aumentar lucros. Todos os realities e novelas passaram a ser feitos por produtoras independentes. Apenas programas de variedade e de auditório, como Hoje em Dia e Hora do Faro, são produtos conduzidos pela própria empresa.

Procurada, a Record confirmou que decisões do tipo são da TeleImage. Já a produtora não se posicionou até a publicação deste texto. Caso o faça, a reportagem será atualizada. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.