Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

5 MOTIVOS

A Fazenda consagra Marcos Mion como o melhor apresentador de reality da TV

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcos Mion na estreia de A Fazenda 11

Marcos Mion estreou à frente de A Fazenda 11 com confiança, energia e bastante confortável

GABRIEL PERLINE

Publicado em 17/9/2019 - 23h59

Pelo segundo ano consecutivo, Marcos Mion comprova que é o melhor apresentador de reality show da TV brasileira. Em 2018 ele já havia mostrado suas qualidades à frente de A Fazenda e conseguiu ressuscitar o formato, que há anos demonstrava desgaste, muito em parte por culpa de seus antecessores, inadequados para o posto.

Na estreia da 11ª temporada de A Fazenda, na noite desta terça-feira (17), na Record, Mion deixou evidente que não há atualmente na TV um apresentador de reality show que esteja mais alinhado, familiarizado e convincente à frente do formato que comanda.

Comparar Mion a Britto Jr. e a Roberto Justus, seus antecessores em A Fazenda, já não cabe mais. O fato de não estarem mais no programa é a prova de que eles não se adequaram ao formato. Dentro da Record, com todo o respeito às biografias de Gugu Liberato e de Xuxa Meneghel, que também apresentam reality shows, ele também se sobressai.

Sua espontaneidade, energia e criatividade colocam até mesmo Tiago Leifert, líder do reality show mais visto do país, o Big Brother Brasil, da Globo, no bolso. Eis cinco provas de que Marcos Mion é o melhor apresentador do gênero no Brasil:

Criatividade. Marcos Mion participa ativamente do processo criativo de A Fazenda. Como o reality é o primeiro programa que ele apresenta na TV sem ser o responsável pela concepção do formato, ele se envolve em todos os processos e consegue trazer novidades. O vídeo de abertura da 11ª temporada, em que ele ironizou clichês do programa, é fruto de sua mente

Jogo de cintura. Foi chamado de Pedro Bial e de Gugu pelos confinados logo nos primeiros minutos da estreia. Tirou de letra e com bom humor a saia justa e ainda se apresentou aos peões como Tiago Leifert.

Livre de amarras. É um dos raros apresentadores dirigidos por Rodrigo Carelli, o todo-poderoso dos realities da Record, que consegue improvisar e quebrar algumas das regras impostas pelo chefão.

Naturalidade. Até mesmo quando lê o teleprompter com o texto pré-definido pela redação de A Fazenda, ele interpreta como se estivesse discursando livremente. Sua experiência como ator o ajuda bastante nessas horas.

Convincente. Conseguiu, mais uma vez, transformar um grande grupo de desconhecidos em pessoas extremamente interessantes. Trouxe informações interessantes sobre os confinados, fez questionamentos importantes, incitou brevemente a discórdia e provocou os mais estressados com bom humor. Deu o tempero que a estreia pedia.

Enquete

Quem você quer que seja campeão de A Fazenda 11?

Andréa de Nóbrega
23.47%
Aricia Silva
3.55%
Diego Grossi
3.30%
Drika Marinho
5.38%
Guilherme Leão
2.69%
Hariany Almeida
24.08%
Jhenyfer Dulz, a Bifão
2.20%
Lucas Viana
1.47%
Netto
0.49%
Phellipe Haagensen
1.71%
Rodrigo Phavanello
4.77%
Sabrina Paiva
0.49%
Tati Dias
4.77%
Tayse Teixeira
1.96%
Túlio Maravilha
14.55%
Viny Vieira
5.13%

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.