Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'CANCELEM O PLAYPLUS'

A Fazenda 12: Público volta a reclamar de censura da Record e ameaça boicote

REPRODUÇÃO/RECORD

A peoa Lidi Lisboa dorme com um cobertor cinza e máscara de dormir na sala de A Fazenda 12

Lidi Lisboa dorme na sala de casa de A Fazenda 12 enquanto peões fazem algazarra no quarto da sede

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2020 - 9h43

A Record cortou mais uma vez a transmissão de A Fazenda 12 pelo PlayPlus e causou revolta no público. Fãs do reality show acusam a emissora de censura, além de ameaçar boicotar o serviço desde a madrugada deste sábado (26). Após a festa Shippados, os peões fizeram bagunça em um dos quartos, mas os assinantes da plataforma, que promete conteúdo exclusivo 24 horas, não puderam acompanhar.

Os telespectadores do reality até começaram a subir a hashtag "cancelem o PlayPlus" em forma de protesto contra a emissora e ao diretor da atração, Rodrigo Carelli. 

Durante a própria festa, a câmera do serviço da Record começou a mostrar a porta de um dos banheiros da sede, em vez de exibir os peões se divertindo.

Após o término da farra que só acontece uma vez por semana, o PlayPlus deixou de exibir o que estava acontecendo no quarto, onde a maioria dos confinados estava bagunçando. Alguns telespectadores, inclusive, começaram a suspeitar que estava tendo briga ou uma relação sexual no cômodo devido à animação e risadas que vinham de lá.

Em determinado momento, a plataforma até cortou os microfones da sala, onde Lidi Lisboa e Luiza Ambiel foram dormir para fugir da gritaria dos colegas de confinamento em A Fazenda 12.

Nas redes sociais, internautas reclamaram bastante da falta de comprometimento da Record em exibir conteúdo exclusivo. "Estamos querendo pelo menos ver uma festa animada por causa da pandemia, e a Record faz isso... Palhaçada. Tinha tudo pra ser um sucesso essa Fazenda. Mas o pessoal não sabe fazer entretenimento, fato! Ou estão querendo esconder o povo se divertindo. Muita censura", lamentou Celina Silva.  

"A Record deveria fazer uma Fazenda evangélica, já que censura tudo mesmo! Esse PlayPlus é uma piada", comentou May Drop. "Um elenco tão bom. Mas tanta censura. Já cancelei meu PlayPlus. Queria ver um reality, e não é isso que vejo. Cancela o Playplus! Menos censura, Carelli", protestou um internauta identificado apenas como CR.

"Nem a Fazenda de verão que tinha a Manoella [Stoltz] e a Angelis [Borges] como um casal lésbico era tanta censura assim.. Nem de longe... Tá bem inacreditável!", comparou Caio Anático. 

O Notícias da TV questionou a Record a respeito dos cortes de transmissão do PlayPlus e da acusação do público de que o reality está sofrendo censura, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. 

Confira algumas reações no Twitter: 

Surra de críticas

Essa não é a primeira vez que a Record é bastante criticada pelos assinantes do PlayPlus. No dia 18 de setembro, a emissora cortou as imagens de transmissão dos peões de A Fazenda 12 para gravar com eles uma atividade especial, que seria exibida na Hora do Faro no dia 20.

O PlayPlus passou a mostrar apenas os animais. Nas redes sociais, os assinantes do serviço começaram a reclamar da interrupção do ao vivo.

O serviço de transmissão 24 horas do reality rural já deixa a desejar por não fornecer opção de câmeras múltiplas para o assinante escolher o que assistir. Internautas que costumam acompanhar o programa disseram que deixar de mostrar a atividade com os peões é um desrespeito com as pessoas que estão pagando.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.