Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM INTIMIDAÇÃO

Diretor de A Fazenda nega ameaça da Globo com Estrela da Casa: 'Não influencia'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E TV GLOBO

Na montagem estão Rodrigo Carelli (à esquerda) e Ana Clara Lima (à direita)

Rodrigo Carelli e Ana Clara Lima: diretor da Record fala sobre o reality show da concorrência

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2024 - 10h00

A Fazenda 16 estreou na segunda-feira (16) e, depois de anos sem concorrência com outro reality de confinamento, vai bater de frente com o Estrela da Casa. Apesar de os dois programas irem ao ar no mesmo horário durante a semana, o diretor Rodrigo Carelli afirmou que seu produto já está consolidado e que a atração da Globo não vai refletir na repercussão de seu produto: "Não influencia".

O Estrela da Casa não foi criado com o intuito de cutucar a audiência da concorrente. Na verdade, o programa partiu de uma encomenda da Globo após o cancelamento do The Voice Brasil (2012-2023), depois de 11 temporadas. O objetivo do reality sempre foi fisgar os anunciantes e o público em abstinência de um produto musical.

"Com relação ao reality da concorrência, eu acho que, deixando bem claro, tanto o BBB quanto A Fazenda já estão tão estabelecidos que qualquer reality que entre tem vida própria e não influencia essa expectativa que as pessoas têm da Fazenda. Nesse sentido, não", disparou ele em entrevista a jornalistas da qual o Notícias da TV participou.

A suspensão do X no Brasil também não vai atrapalhar os comentários e a repercussão de A Fazenda. Bia Cioffi, diretora de conteúdo digital e transmídia da Record, apontou que a rede de Elon Musk nunca foi um medidor seguro do sucesso das temporadas.

"A Fazenda é muito comentada em qualquer lugar, assim como os reality shows de confinamento de uma maneira geral. O X era mais uma plataforma à disposição, mas esses comentários continuam", minimizou ela.

"Agora esses comentários não estão no X, estão em outros lugares, mas está tudo certo. A gente quer conversar", pontuou ela, que ressaltou que a Record está sempre de olho nos pedidos do público. "A presença da Márcia Fu [com um quadro de humor] é uma resposta de que estamos de olho no que o público pede", comentou Bia.

Rodrigo Carelli surpreendeu ao revelar que a rede social de maior importância para os comentários de A Fazenda é o YouTube. Segundo ele, a plataforma trabalha de maneira orgânica, diferentemente das demais redes, que correm o risco de comentários e conteúdos desenfreados e específicos.

"Em reality, a geração de comentários é muito feita por vocês do YouTube. O YouTube acompanha de um jeito mais orgânico e forte. Óbvio que as redes sociais são fundamentais, mas o comentário mais extenso do YouTube tem uma força maior", concluiu Carelli.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.