REALITY RURAL
REPRODUÇÃO/RECORD
Adriane Galisteu na final de A Fazenda 15; apresentadora já se prepara para 16ª edição
A Record já organizou seu calendário de realities para o segundo semestre deste ano. Com repercussão e ibope abaixo do esperado, a disputa de A Grande Conquista 2 vai terminar em 18 de julho. Já a estreia de A Fazenda 16 está prevista para 17 de setembro.
As datas foram divulgadas pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7. Adriane Galisteu retorna ao comando do reality rural. A apresentadora assumiu a atração em 2021, após a demissão de Marcos Mion da emissora.
A loira, aliás, já tinha adiantado seus planos de continuar no programa antes mesmo da final da 15ª edição. Recentemente, Galisteu falou sobre os famosos que sugeriu ao diretor Rodrigo Carelli para a nova temporada.
"Já mandei mais de 25 nomes para o Carelli, e ele falou que estou animada esse ano. Falei que estou muito, porque tem muita coisa acontecendo. Mas a Gracyanne [Barbosa] foi o primeiro nome que eu mandei, Silvia Abravanel, Fiuk, botei os nomes", contou para a revista Quem.
A comunicadora, porém, assumiu que tem "dedo podre" na escolha dos participantes, já que suas indicações nunca entram no confinamento.
De acordo com o portal Leo Dias, Camila Moura foi a primeira sondada para A Fazenda 16. A professora ficou conhecida após terminar o relacionamento com Lucas Buda enquanto ele ainda estava confinado no BBB 23.
A menos de um mês da final, o reality comandado por Rachel Sheherazade não tem atingido os índices de audiência que A Fazenda costuma alcançar. Com uma dinâmica confusa no início, o programa não deslanchou nem com a mudança para a fase da Mansão.
Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes nos bastidores, A Grande Conquista está com 3 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que representa a audiência das 15 praças pesquisadas eletronicamente pela Kantar Ibope.
A Grande Conquista teve seu maior público em um dia de eliminação apenas com a saída de Catia Paganote. O programa marcou 4,1 pontos na Grande São Paulo, repetindo o índice registrado em sua primeira quinta-feira (25 de abril), quando ainda estava na fase da Vila.
O bom desempenho, porém, foi motivado por uma mudança de grade na Globo, que trocou a série Os Outros e o Linha Direta pelo futebol. O público que não gosta do esporte mudou de canal e se deparou com o reality.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.