Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROCURA-SE

A um mês da final, A Fazenda 15 sofre com favoritos apagados e acumula plantas

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Sander Mecca está sem camisa, com um avental pendurado no pescoço, em A Fazenda 15

Sander Mecca: ex-favorito para levar prêmio de A Fazenda 15 se apaga no reality e vira planta

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2023 - 8h00

A Fazenda 15 tem menos de um mês e meio até o encerramento da temporada. O reality show perdeu figuras protagonistas, como Rachel Sheherazade, Kamila Simioni e Cariúcha, logo nas primeiras semanas. Apesar de 16 participantes seguirem confinados, metade deles não contribui para a movimentação do programa e está ali apenas cumprindo figuração: são as famosas plantas.

Lily Nobre honrou seu título de "esquecida no churrasco", meme de uma manchete de 2010 do jornal Extra. A participante escolheu um dos grupos menos movimentados como aliado e, consequentemente, não está no topo da lista de peões favoritos do público. Ainda assim, a cantora é uma das que se importa em aparecer em momentos pontuais e até puxa uma briga de vez em quando. Com seus colegas, já não é bem assim.

Yuri Meirelles e WL Guimarães são fortes amigos no jogo, mas ficam de fora das câmeras do PlayPlus na maior parte do tempo. Meirelles entrou no reality com a chance de mostrar ser mais do que apenas o "modelo do clipe de Anitta", mas perdeu sua chance na primeira semana, quando se tornou fazendeiro. Sem decisões ou conteúdos que dessem andamento à narrativa, ele ficou escanteado e perdeu o brilho para o grupo de Jaquelline Grohalski, Lucas Souza e Kally Fonseca.

Já Guimarães conseguiu ser ainda pior que Meirelles: nunca venceu uma prova que gerasse destaque para si e também não sai em busca de estratégias com outras pessoas que não sejam de sua bolha. O ex-De Férias com o Ex é chamado pelos confinados de "brincalhão", aquele que foge das confusões. As únicas --e raras-- vezes em que pôde ser visto foram nas edições ao vivo, quando todos são obrigados a se reunir na sede para conversar com Adriane Galisteu.

Henrique Martins e Radamés Furlan são mais uma dupla discreta em A Fazenda. Martins, modelo e atleta que fez história na natação, não perde uma oportunidade de treinar, seja na piscina da sede ou na academia. Ele segue os passos do ex-jogador de futebol, com quem divide uma aliança desde a primeira semana. Martins, no entanto, ainda tem potencial para ser um grande jogador. Caso ele permaneça nas próximas semanas, pode finalmente subir no palco por ser um bom estrategista.

O ex-Twister Sander Mecca entrou no reality e despertou o interesse do público por sua história de superação após vencer o vício em drogas e até ser preso. Na enquete do Notícias da TV, o cantor disputou com Rachel Shehehrazade o favoritismo para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão na primeira semana. Mas Mecca se perdeu ao tentar jogar por si mesmo, sem aliados, e hoje se resume ao peão responsável por cozinhar dia e noite para todo mundo.

Shayan Haghbin encarou uma expulsão feia na edição de 2022 de A Fazenda e foi escolhido pelo público, dentre os disponíveis no Paiol, para retornar ao programa. O empresário é inteligente e entende que as plantas de um reality podem ir longe. Com trauma de causar uma situação parecida com a que o colocou para fora da atração ano passado, ele optou por fazer um jogo limpo, com aparições só quando é chamado, mas sem se intrometer demais.

Tonzão Chagas já não era muito conhecido pelo público do sofá da Record, mas piorou quando decidiu se tornar o líder do grupo que antes era comandado por Darlan Cunha, participante com grande potencial que foi eliminado na segunda semana. O rapper "adotou" Yuri Meirelles, WL Guimarães e Lily Nobre em seu rol de peões, mas não os movimentou da maneira certa. Ele chegou a ter algum destaque como rival de Rachel, com a ajuda de Kamila Simioni. Porém, após a saída delas, ele se recolheu entre os arbustos com seus colegas de estufa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.