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BRASILEIRÃO

SBT declara guerra à Globo e faz proposta bilionária para ter jogos do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Alex Santana durante jogo do Corinthians pelo Brasileirão 2024; SBT quer direitos do torneio

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REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2024 - 17h49

Dono dos direitos da Copa Sul-Americana e da Champions League, o SBT decidiu abrir o cofre para exibir também jogos do Campeonato Brasileiro. A emissora de Silvio Santos fez uma proposta bilionária para a Liga Forte União, que tem clubes como Corinthians, Vasco e Fluminense em seu plantel.

Segundo o F5, o SBT teria oferecido R$ 2,6 bilhões para poder transmitir os jogos dos times da LFU entre 2025 e 2029 --a proposta, portanto, seria de R$ 520 milhões por ano. Se fechar o acordo, a emissora teria direito a 38 jogos exclusivos todos os anos.

Um dos pontos a favor da emissora é o horário em que as partidas seriam realizadas. A LFU deseja que seus clubes entrem em campo às quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h. O SBT gosta dessas faixas para o futebol, enquanto a Globo prefere as tardes de domingo e, nas quartas, um pouco mais tarde, às 21h30, para não prejudicar tanto a novela das nove.

O SBT confirmou interesse em ter parte dos direitos do Brasileirão até 2029, mas não quis especificar os valores da proposta feita à Liga Forte União. ""O SBT tem sim interesse, como em todas as grandes oportunidades, e está negociando. Mas não abre valores", disse a emissora em nota.

Globo tem quase metade dos times

A Globo já renovou seu contrato com os clubes da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro. Assim, a líder de audiência tem assegurado os jogos de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino como mandantes.

A emissora vai pagar R$ 1,3 bilhão por ano aos nove clubes. O valor não inclui os repasses do seu pay-per-view, o Premiere, que são distribuídos de acordo com a torcida dos assinantes. Estima-se que, no total, a Globo pagará quase R$ 2 bilhões por ano à Libra.

A quantia é bem mais alta que a do SBT pois não é válida apenas para a TV aberta; engloba também TV paga (Sportv), streaming (Globoplay) e pay-per-view (Premiere).

Para a Globo, no entanto, contar com os jogos do Corinthians é muito importante, pois o clube atrai grande audiência em São Paulo, principal mercado publicitário do país --e é um diferencial na hora de oferecer seu pacote esportivo para possíveis anunciantes.

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