GRADE VOADORA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Galvão na chamada da Globo das Olimpíadas e a Torre Eiffel enfeitada para os Jogos; veja mudanças
Antes mesmo da cerimônia de abertura, os Jogos Olímpicos de Paris já começam a invadir a programação da Globo. Além da transmissão das principais partidas entre 24 de julho e 11 de agosto, a emissora colocará o evento esportivo em destaque em diversos programas, e a grade já sofre alterações a partir da próxima quinta (25).
A programação matinal já terá mudanças significativas para a exibição dos jogos. O Encontro com Patrícia Poeta não vai ao ar em 25, 29 e 30 de julho, e 1º, 2, 6, 7 e 9 de agosto. Já o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, não será exibido em 30 de julho e 1º, 6, 7 e 9 de agosto.
Aos sábados, o É de Casa, a Edição Especial e a Sessão de Sábado não vão ar em 27 de julho --os dois últimos também perdem espaço na programação em 3 e 10 de agosto.
A Sessão da Tarde deixa a grade temporariamente em 25 de julho e só retorna em 10 de agosto. Quem gosta das reprises das novelas também encarará um buraco na programação: Cheias de Charme e Alma Gêmea não serão exibidas em 26 e 30 de julho e também em 9 de agosto.
As novelas das seis, das sete e das nove seguirão sendo exibidas normalmente. Mas, aos sábados, Renascer terá duração reduzida e começará mais cedo, por conta dos jogos do Campeonato Brasileiro --que, no período olímpico, passam a ser transmitidos após a novela.
O telejornalismo da Globo também terá mudanças no período dos Jogos Olímpicos. Em 29 de julho, o Bom Dia Brasil não vai ao ar; já o Hora Um e o Globo Esporte serão tirados da grade em 31 de julho e 1º de agosto.
No dia seguinte, 2, o Bom Dia Praça (jornal local exibido com diferentes nomes de acordo com a região), Bom Dia Brasil, Praça TV1 e Globo Esporte abrem espaço para a transmissão das Olimpíadas excepcionalmente. Os dois últimos também não vão ar em 3 de agosto.
O Jornal Hoje, por enquanto, segue normal --mas pode sofrer alterações inesperadas durante o período do evento.
Em 28 de julho, a manhã será dominada pela Olímpiada. Não serão exibidos na emissora Santa Missa, Globo Comunidade, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Temperatura Máxima, nem a primeira parte do Domingão com Huck.
Em 4 de agosto, além dos programas citados acima, também não vai ao ar o futebol e o Cinemaço.
Em 11 de agosto, data de encerramento, não vão ao ar Santa Missa, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Auto Esporte e a primeira parte do Domingão com Huck.
Com a transmissão dos jogos, a Sportv também sofre alterações na grade. O Redação e o Tá On serão exibidos apenas até o dia 26, depois deixam a programação.
A partir da próxima segunda (29), o Seleção começa mais cedo, ao meio-dia. Troca de Passes e Boleiragem mantêm seus horários normais.
No Sportv2, todos os dias, a partir das 19h, o Ça Va Paris recebe convidados especiais, para debater e analisar as disputas mais importantes do dia, sob o comando da dupla Andre Rizek e Fabi Alvim, diretamente dos Estúdios Globo. Marcelo Barreto participa ao vivo, direto da capital francesa.
Apresentado por Camila Carelli e Thiago Benevenutte, o Tá Na Área migra para o Sportv2, às 21h; assim como o Sportv News, a partir de 21h30, com Mariana Fontes e Maurício Paulucci na apresentação.
O dia no canal fecha com Marcelo Lages à frente do Diário de Paris, que vai exibir os melhores momentos do dia olímpico.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.