SEM CONTRATO FIXO
Camilla Maia/TV GLOBO
Rafael Cardoso como Rômulo em Cara e Coragem (2022); ator não teve contrato fixo renovado
Conhecido por emendar várias novelas, Rafael Cardoso deixou o elenco fixo da Globo após 15 anos. A emissora optou por não renovar o contrato de longo prazo com o ator no final do ano passado. Agora, ele poderá aparecer em novos projetos na empresa apenas com acordo por obra.
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o contrato do artista iria até abril. Entretanto, a empresa decidiu antecipar o fim do acordo de longo prazo.
O galã já acertou seu primeiro trabalho fora da emissora da família Marinho e irá se dedicar ao cinema. Ele será o protagonista do filme Festival de Barretos. A história retrata um amor proibido e tem argumento de Claudio Torres Gonzaga e Marcio Trigo.
Cardoso estreou nos folhetins da Globo em Beleza Pura (2008), após figurações em O Profeta (2006), Minha Nada Mole Vida (2006-2007) e A Diarista (2004-2007).
Conseguiu vários papéis de destaque ao longo dos últimos anos e não teve problema em fazer uma novela atrás da outra.
Esteve nos elencos de Ti Ti Ti (2010), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014), Além do Tempo (2015), Sol Nascente (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2020). Ainda fez uma participação na reta final de Cara e Coragem (2022).
O ator tinha sido escalado para interpretar o vilão Gaspar em Amor Perfeito (2023), mas acabou pedindo para deixar o projeto e foi substituído por Thiago Lacerda. Sua última aparição na Globo foi como Evandro nos flashbacks de Terra e Paixão (2023).
Durante a pandemia da Covid-19, quando a Globo precisou exibir reprises de novelas em todas as faixas, Cardoso chegou a aparecer em quatro tramas ao mesmo tempo --dando um expediente de, pelo menos, mil horas semanais.
Ele estava nas reapresentações de Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo, A Vida da Gente às 18h e Império às 21h --além de viver Enzo na fase final de Salve-se Quem Puder, que foi ao ar já totalmente gravada em 2021.
O ator até comentou a loucura que foi emendar papéis na TV. Na época em que recebeu o convite para viver Felipe em Além do Tempo, ele ainda estava no ar como o chef Vicente em Império (2014).
"Eu não tinha nem terminado de gravar quando veio o convite para Além do Tempo. Eu começaria em dois meses. Todo trabalhador tem no máximo 30 dias de férias. Então, por que dizer não? E acabou que foi um enorme sucesso", afirmou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo.
O mesmo ocorre quando o galã estava em O Outro Lado do Paraíso. Após emendar cinco projetos, ele foi convidado pelo diretor Pedro Vasconcelos para trabalhar em Espelho da Vida. "Lá fui eu de novo. A vida é só esta. Se não aproveitar, não pode lamentar depois", justificou Cardoso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas