Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR MIRIM

Ex-Malhação, Pedrinho do Cavaco renova com Domingão e quer voltar às novelas

DIVULGAÇÃO

Pedrinho do Cavaco posa com uma blusa vermelha, segurando um cavaquinho no ombro

Pedrinho do Cavaco estará no elenco do Domingão com Huck em 2024 e sonha em voltar às novelas

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2024 - 14h00

Novidade no Domingão com Huck em 2023, Pedrinho do Cavaco renovou com a atração e fará ainda mais participações no programa de Luciano Huck neste novo ano. Nascido Pedro Bernardo, o cantor, ator, compositor e multi-instrumentista começou a tocar aos seis anos e chegou a atuar na Malhação de 2011 --uma função que ele quer voltar a exercer em 2024.

"A temporada de Malhação que eu fiz está no Viva, estou assistindo e me amarro. Na verdade, não parei de atuar. É que a música sempre foi muito presente na minha vida e logo quando eu saí da novela foquei mais nos meus projetos musicais", explicou Pedrinho em conversa com o Notícias da TV.

"Um dos meus focos para 2024 também é buscar um papel novo como ator, porque eu estou com saudade de atuar. Sinto muita saudade de estar na TV nessa parte de atuação, sinto muita falta", disse o artista.

Com 32 anos de idade e 27 de carreira, Pedrinho do Cavaco coleciona parcerias invejáveis. Natural no Rio de Janeiro, começou a circular entre grandes nomes da música brasileira como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione, Martinho da Vila e Arlindo Cruz desde cedo.

Fenômeno quando criança

Aos oito anos, foi convidado por Alexandre Pires para tocar com o Só Pra Contrariar. Aos 11, foi o primeiro vencedor do quadro Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão (1989-2021), por sua habilidade com o cavaquinho. No ano seguinte conheceu Milton Nascimento, que se tornou seu padrinho de batismo e parceiro musical. 

Compositor de músicas gravadas por artistas como Mumuzinho, Gaby Amarantos, Thaeme & Thiago e Fundo de Quintal, Pedrinho assinou contrato recentemente com a gravadora francesa Believe e vai trabalhar no lançamento de uma nova canção chamada Ação e Atitude: "É uma composição minha, e a gente pretende esse ano também vir firme com outros lançamentos e bastante projetos".

Ser um artista independente no Brasil tem seus momentos de altos e baixos, e é por isso que Pedrinho faz questão de ter outras frentes para ganhar dinheiro e viver seu sonho. Atualmente, ele é dono de duas lojas de celular e, recentemente, vendeu uma franquia de um depósito de bebidas.

"Sempre fui muito abençoado nessa parte, nessa questão de viver da arte. Sou um cara muito pé no chão, consciente e de muitas frentes... Tocando, como músico, como professor, autor, compositor. Nunca tive a dependência única e exclusivamente de uma coisa. Mas hoje sou um cara que tenho uma vida paralela também com as minhas lojas. É um lado empreendedor que eu tive que desenvolver na pandemia. Então, além da minha vida artística, da minha carreira, que é o que eu faço bem desde muito novo, eu tenho esse lado paralelo empreendedor e empresário também", ensinou.

Divulgação

Pedrinho, Ravi e Hellen: bebê vai fazer dois meses

Conseguir um dinheirinho a mais virou uma questão ainda maior para Pedrinho há pouco mais de um mês. É que o artista virou pai do pequeno Ravi, fruto do seu relacionamento de cinco anos com a comissária de bordo Hellen Menezes, de 30.

"Ele é o maior presente da minha vida. Sempre tive vontade de ser pai, mas a gente nunca imagina, né? E fomos abençoados, estou muito feliz com esse novo momento. E a gente é noivo, eu e a mãe dele estamos juntos há cinco anos. E logo, logo, a gente vai formalizar o casamento certinho. Por conta da correria com o próprio Ravi, a gente está aguardando um pouco. Mas vamos formalizar", disse o parceiro de Rafael Portugal no Domingão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.