Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMPEONATO CARIOCA

Macaé x Flamengo ao vivo sem Globo nem TV: Saiba como acompanhar o jogo online

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Equipe alternativa do Flamengo treina em preparação para o Campeonato Carioca

Com o elenco principal de férias, o Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca com time alternativo

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2020 - 4h48

Os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca não serão transmitidos ao vivo na TV nem online. O clube não entrou em acordo com a Globo e seus duelos ficarão de fora da TV aberta (Globo), do SporTV, do Premiere e do Globoesporte.com. A primeira partida sem exibição será às 16h deste sábado (18), contra o Macaé, no Maracanã.

Para acompanhar o jogo ao vivo, uma das opções é recorrer ao rádio. No Rio de Janeiro, a Rádio Globo Rio (98.1 FM), Super Rádio Tupi (1280 AM), Rádio CBN Rio (92.5 FM) e Rádio Bradesco Esportes (91.1 FM) transmitirão o confronto.

As altenativas online para quem quiser saber o que acontece no Maracanã são os sites dessas rádios ou então aplicativos e plataformas esportivas, como o UOL Esporte, que fará o tempo real da estreia do Rubro-Negro.

A equipe da Gávea entrará em campo com um time alternativo, de maioria sub-20, já que o elenco principal e a comissão técnica comandada por Jorge Jesus ainda estão de férias por conta do Mundial de Clubes, que foi disputado até 21 de dezembro.

O Flamengo não aceita receber os mesmos R$ 15 milhões dos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo pelos direitos de transmissão do Carioca. O clube quer um novo contrato de aproximadamente R$ 100 milhões. A Globo não aceita pagar esse valor.

Em nota divulgada na noite de quinta (16), o Rubro-Negro justifica a sua decisão. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016".

"[Com a Globo] Não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view", informa o clube.

A emissora explica que o time não aceitou a proposta que foi feita. "Infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma".

Todos os outros clubes do Campeonato Carioca entraram em acordo com a Globo e terão os seus jogos transmitidos normalmente --exceto os confrontos contra o Flamengo, que ficarão de fora da TV e do Globoesporte.com.

Campeonato Carioca ao vivo

A primeira rodada do Campeonato Carioca terá seis jogos e começa neste sábado (18). Veja abaixo os dias e horários e saiba onde assistir cada um deles:

Sábado (18)
16h - Macaé x Flamengo - Sem transmissão na TV
16h - Madureira x Portuguesa - Globoesporte.com
16h30 - Resende x Boa Vista - Globoesporte.com
18h - Volta Redonda x Botafogo - Premiere

Domingo (19)
16h - Vasco x Bangu - Globo para Rio de Janeiro, Espirito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Distrito Federal e a cidade de Juiz de Fora (MG) / Premiere
19h - Cabofriense x Fluminense - SporTV e Premiere

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.