Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLINHA

Lúcio Mauro Filho revive personagem do pai quatro dias após morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro como Adelmar Vigário, personagem da Escolinha do Professor Raimundo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lúcio Mauro Filho e Lúcio Mauro como Adelmar Vigário, personagem da Escolinha do Professor Raimundo

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2019 - 8h33
Atualizado em 16/5/2019 - 12h56

Lúcio Mauro Filho reviveu Adelmar Vigário quatro dias após a morte do humorista Lúcio Mauro, que interpretou o emblemático personagem na primeira fase da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995). Ele retomou as gravações da quinta temporada do humorístico na quarta-feira (15). Seu pai morreu no sábado (11).

"Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há: a da família. No caso, a família da comédia. Todos estavam torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais", disse Lúcio Mauro Filho em homenagem postada no Instagram.

"O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi, na verdade, mais um lindo momento dessa passagem do papai", acrescentou.

O filho tem encarado com serenidade a partida do comediante, aos 92 anos. No velório do humorista, Lúcio Mauro Filho deu entrevistas e seu semblante demonstrava tranquilidade, apesar do luto.

Na Escolinha do Professor Raimundo, Adelmar Vigário era um aluno puxa-saco que gostava de inventar histórias a respeito do passado do mestre para agradá-lo, mas que, geralmente, o colocava em situações constrangedoras. Desde 2015, o personagem é defendido por Lúcio Mauro Filho.

Lúcio Mauro morreu enquanto o filho apresentava o espetáculo Cinco Vezes Comédia, em São Paulo. E é para os palcos da capital paulista onde o ator voltará aos trabalhos já nesta quinta-feira (16). "Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo: 'Vai Lucinho'! E eu vou, meu velho. Vou seguir sua luta", finalizou Lúcio Mauro Filho, em sua homenagem.

Veja aqui a postagem completa:

Visualizar esta foto no Instagram.

Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai. Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenagea-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia. Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo. Hoje foi novamente incrível e amanhã, estarei de volta ao palco, com “5X Comédia” em São Paulo. Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, “vai Lucinho!”. E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta. Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória! 🎭✨ #VivaLucioMauro #escolinhadoprofessorraimundo #escolinha #luciomauro

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.