Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DANÇA DAS CADEIRAS

'Vice' de William Bonner no Jornal Nacional assume 'cargo vitrine' na Globo

Reprodução/TV Globo

William Bonner em chamada do Jornal Nacional no ano passado: nova dança das cadeiras na Globo - Reprodução/TV Globo

William Bonner em chamada do Jornal Nacional no ano passado: nova dança das cadeiras na Globo

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2019 - 6h30
Atualizado em 16/5/2019 - 12h05

Segundo homem mais poderoso do principal jornal da TV brasileira, Fernando Araujo Castro assumirá em junho um dos cargos mais cobiçados do departamento de Jornalismo da Globo, o de chefe de Redação em São Paulo. O posto é considerado uma "vitrine", uma plataforma para futuras promoções. Por ele, passaram Mariano Boni, hoje um dos principais executivos do Entretenimento da emissora, e Ricardo Villela, diretor-executivo de Jornalismo, o terceiro na hierarquia do departamento.

Castro assumirá a vaga de Denise Sobrinho, na Globo desde o início dos anos 1980. Ela se aposenta no fim do mês. A movimentação ainda não é oficial, não foi comunicada internamente pela Globo, mas já está sacramentada. Nas últimas semanas, Castro procurou imóveis em São Paulo e foi visto várias vezes na Redação do Brooklin.

A promoção de Fernando Castro causará uma dança das cadeiras. Para seu lugar ao lado de William Bonner, está cotada Cristiana Sousa Cruz, atualmente na GloboNews. Ela é filha de Alberico de Sousa Cruz, todo-poderoso do Jornalismo da Globo entre 1990 e 1995.

Fernando Castro é editor-chefe adjunto do Jornal Nacional desde o começo de 2015 e participou ativamente do processo que deixou o telejornal menos sisudo. O cargo equivale a um "vice" de William Bonner, que é o principal editor-chefe do telejornal.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.70%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.47%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.50%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.33%