DANÇA DAS CADEIRAS
Reprodução/TV Globo
William Bonner em chamada do Jornal Nacional no ano passado: nova dança das cadeiras na Globo
Segundo homem mais poderoso do principal jornal da TV brasileira, Fernando Araujo Castro assumirá em junho um dos cargos mais cobiçados do departamento de Jornalismo da Globo, o de chefe de Redação em São Paulo. O posto é considerado uma "vitrine", uma plataforma para futuras promoções. Por ele, passaram Mariano Boni, hoje um dos principais executivos do Entretenimento da emissora, e Ricardo Villela, diretor-executivo de Jornalismo, o terceiro na hierarquia do departamento.
Castro assumirá a vaga de Denise Sobrinho, na Globo desde o início dos anos 1980. Ela se aposenta no fim do mês. A movimentação ainda não é oficial, não foi comunicada internamente pela Globo, mas já está sacramentada. Nas últimas semanas, Castro procurou imóveis em São Paulo e foi visto várias vezes na Redação do Brooklin.
A promoção de Fernando Castro causará uma dança das cadeiras. Para seu lugar ao lado de William Bonner, está cotada Cristiana Sousa Cruz, atualmente na GloboNews. Ela é filha de Alberico de Sousa Cruz, todo-poderoso do Jornalismo da Globo entre 1990 e 1995.
Fernando Castro é editor-chefe adjunto do Jornal Nacional desde o começo de 2015 e participou ativamente do processo que deixou o telejornal menos sisudo. O cargo equivale a um "vice" de William Bonner, que é o principal editor-chefe do telejornal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.