Carregando...

PRÊMIO INTERNACIONAL

Globo é indicada ao Emmy de Jornalismo e tenta quebrar jejum de 13 anos

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Palestina chora ao lembrar de filho morto em guerra no documentário evel, hazin, da GloboNews

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2024 - 14h38
Atualizado em 8/8/2024 - 14h51

Nesta quinta (8), a Globo anunciou que vai disputar o Emmy Internacional de Jornalismo pela 18ª vez seguida. A emissora, que vai concorrer nas categorias Notícia e Atualidade, é a única representante do Brasil na premiação. Com 30 indicações nos últimos 21 anos, a rede dos Marinho só venceu uma vez --com a cobertura do Jornal Nacional para a retomada do conjunto das favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro em 2011.

A Globo vai enfrentar representantes de Reino Unido, Bulgária e Qatar na categoria Notícia. O RJ 2, telejornal regional exibido para a região metropolitana do Rio, foi indicado pela série Folha Secreta.

As reportagens denunciaram um esquema de pagamento de "bônus especiais" a quase metade dos funcionários da Câmara de Vereadores da capital fluminense.

A GloboNews vai concorrer a uma estatueta em atualidades com o documentário Evel, Hazin - Dias de Luto, que tem roteiro e edição de Marita Graça Bittencourt e reportagem de Gabriel Chaim.

A produção mostra impactos da guerra entre Israel e Hamas para civis que tiveram familiares sequestrados ou mortos de maneira brutal por grupos radicais e militares.

A categoria ainda conta com documentários do Reino Unido (golpe militar em Myanmar), Índia (esquema de chantagens na fronteira do país) e Israel (também sobre o conflito com o Hamas).

Veja os indicados nessas categorias:

Notícias

Atualidades

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Emmy Internacional

Globo

GloboNews

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também