Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGOU AO FIM

Globo cancela Como Será? e demite toda a equipe da atração de Sandra Annenberg

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sandra Annenberg no cenário do Como Será? usando vestido azul com cara de confusa

Sandra Annenberg no comando do Como Será?; atração foi cancelada na manhã desta segunda (2)

REDAÇÃO

Publicado em 2/12/2019 - 16h50
Atualizado em 3/12/2019 - 10h08

A Globo cancelou o programa Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado. Nesta segunda (2), 30 pessoas que faziam parte da equipe da atração foram demitidas, e a jornalista deverá ficar apenas no comando do Globo Repórter, ao lado de Gloria Maria.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o anúncio das demissões causou surpresa, já que muitos funcionários estavam trabalhando em pautas para edições futuras do programa. 

A Globo confirmou o cancelamento do Como Será?, mas negou a demissão de toda a equipe. O programa era uma espécie de xodó de Sandra, que via as boas notícias do matinal como um contraponto para o dia a dia pesado no Jornal Hoje, que ela comandou entre 1998 e 1999 e novamente de 2003 até 13 de setembro, quando passou a bancada para Maju Coutinho.

Veja a nota da Globo na íntegra:

"Durante cinco anos, o Como Será? contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais. Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.

A partir de sábado, dia 7, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o É de Casa, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.