Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORÁRIO DIFERENTE

Falha da Globo faz Luciano Huck anunciar novela em vez de jogo do Palmeiras

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck no Caldeirão deste sábado (8); encerramento do programa confundiu telespectadores - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck no Caldeirão deste sábado (8); encerramento do programa confundiu telespectadores

REDAÇÃO

Publicado em 8/6/2019 - 17h24
Atualizado em 8/6/2019 - 17h48

Um deslize no encerramento do Caldeirão do Huck deste sábado (8) confundiu telespectadores da Globo em São Paulo e no Paraná. A emissora alterou a programação nesses dois Estados para transmitir ao vivo Palmeiras x Athletico-PR logo depois do programa de Luciano Huck, que começou mais cedo. O problema é que o apresentador disse "fiquem agora com a novela" no final.

"Senhoras e senhores, muito obrigado pela presença e quem veio ao Caldeirão de hoje. É um prazer inenarrável ter vocês aqui. Fiquem agora com a novela, a gente volta no próximo sábado com o Caldeirão lotado de coisas boas. Valeu, gente. Bom final de semana", se despediu Huck.

Como o programa foi gravado, a falha poderia ter sido evitada com uma edição cortando a fala do apresentador na versão que foi ao ar nas praças de São Paulo e Paraná. Nesses Estados, o Caldeirão começou às 14h30, duas horas antes do que costuma ir ao ar. Antes, a Globo mostrou o SóTocaTop e deixou de exibir a reprise do Sai de Baixo.

No restante do Brasil, os programas começaram em seus horários tradicionais. E, ao contrário do que aconteceu para paulistas e paranaenses, a atração de Huck terminou logo antes do início de Órfãos da Terra --não do futebol.

No Twitter, os internautas perceberam a falha de edição no encerramento do Caldeirão. "Luciano Huck mandou um 'fique agora com a novela' antes do início da transmissão de Palmeiras x Athletico pelo Brasileirão", escreveu Douglas Willian.

Simone Gagaus marcou a Globo em seu post e questionou a emissora. "Oi? Fiquem agora com a novela?". Leia abaixo:

Palmeiras x Athletico-PR na Globo

Inicialmente, a Globo não transmitiria nenhum jogo da oitava rodada do Brasileirão. O horário tradicional do futebol aos domingos da emissora, 16h, está reservado para o amistoso da Seleção Brasileira contra Honduras em 9 de junho. A partida vai acontecer no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, como preparação para a Copa América, que começa em 14 de junho.

A emissora mudou de ideia para evitar que a TNT exibisse Palmeiras x Athletico-PR com exclusividade na TV. O clube paranaense ainda não entrou em acordo para ter suas partidas transmitidas no pay-per-view, o Premiere.

A Globo pediu para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterar o horário do confronto das 19h para 16h30 para também exibi-lo. Esse foi o primeiro jogo do Palmeiras transmitido em TV aberta após acordo do clube com a emissora, no fim de maio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.