DOIS EM CENA
REPRODUÇÃO/VIVA
A atriz Deborah Secco no Dois em Cena, do canal Viva; ela nunca deu beijo técnico em cena
A atriz Deborah Secco deu a sua opinião sobre os beijos técnicos em entrevista ao Dois em Cena, do canal pago Viva, nesta segunda (19). Afastada das novelas desde o remake de Elas por Elas (2023), a atriz assegurou que sempre beijou à moda antiga –ou seja, com língua– e foi retribuída pelos colegas. "Sempre tirei bem as cenas de sexo", completou.
A intérprete foi recebida por Marisa Orth no programa, que também contou com Valentina Herszage. A jovem, aliás, interpretou a filha de Deborah no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
"Isso surgiu no meio do caminho, na nossa geração não tinha isso. Nunca dei beijo sem língua e sempre fui retribuída", disse ela, que recentemente se separou de Hugo Moura, com quem teve Maria Flor, de seis anos.
Segundo Deborah, ela também sempre tirou de letra as cenas de sexo e ainda ganhou elogios de Valentina:
Te ouvi falar, para mim, é só a certeza de que você ensina para mim e para todas as gerações a ser quem a gente é. Eu te acho muito incrível, você é muito autêntica, muito criativa, muito profissional e muito generosa, minha admiração por você só se confirmou trabalhando com você.
O beijo técnico é bastante comum nas produções audiovisuais, em que atores encenam a troca de carinho entre duas pessoas, mas sem envolver sentimentos --e também a língua. Em alguns casos, principalmente em cenas de sexo, essas sequências podem ser coreografas. A Netflix já recorreu à profissional dedicada ao assunto, uma coordenadora de intimidade em Olhar Indiscreto (2022).
A discussão sobre o beijo técnico envolve várias questões, como a relação com parceiros na vida real ou desconforto durante cenas de intimidade.
Os beijos técnicos sempre despertaram curiosidade no público e dúvida nos próprios atores. Susana Vieira, por exemplo, é categórica sobre o assunto. Ela diz que as bitocas em cena são como quaisquer outras --e que José Wilker (1944-2014) tinha a melhor pegada em frente às câmeras.
O remake de Pantanal (2022) também causou polêmica com as cenas quentes, sobretudo as com José Loreto. A segunda temporada de Verdades Secretas, disponibilizada inicialmente no Globoplay, foi além na discussão --fazendo a web se questionar se também haveria "beijo grego técnico".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas