Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI HERÓI

Órfãos da Terra: Após maldade de Dalila, Jamil é atropelado e corre risco de morrer

Reprodução/TV Globo

Jamil (Renato Góes) em cena da novela das seis; mocinho vai se jogar na frente de carro para salvar o filho - Reprodução/TV Globo

Jamil (Renato Góes) em cena da novela das seis; mocinho vai se jogar na frente de carro para salvar o filho

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/5/2019 - 5h00

Dalila (Alice Wegmann) aproveitará uma distração dos mocinhos em Órfãos da Terrapara levar o filho deles a uma pracinha sem que ninguém saiba. Ela abandonará a criança de três anos sozinha e se divertirá com o desespero de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) diante do sumiço do herdeiro. Ao avistar o menino, o libanês se jogará na frente de um carro e será atropelado. Ele terá traumatismo craniano.

A essa altura da trama, a filha do sheik Aziz (Herson Capri) terá virado amiga dos refugiados após se apresentar com um nome falso: Basma. Ela ajudará Missade (Ana Cecília Costa) a abrir uma barraca de comidas típicas da Síria.

Na inauguração do negócio e de uma quadra de esporte do instituto Boas-Vindas, a vingativa aproveitará uma confusão para pegar Raduan e levá-lo até uma pracinha nos arredores. Ela deixará a criança lá e voltará para ver o estrago de sua maldade. 

Jamil e Laila estarão procurando pelo filho. Eles andarão pelas ruas que nem loucos até que o mocinho avistará o pequeno. "Ele está ali", gritará. Ao ver os pais, o menino sairá da calçada e começará a atravessar a rua na direção deles. Um carro vai surgir e o vendedor perceberá que ele acertará a criança.

Choro e desespero

Ele voará e conseguirá empurrar Raduan, mas será atropelado. O libanês cairá desacordado. "Ele morreu! Jamil morreu! Yá Allah", berrará a mocinha. Ela abraçará o marido ferido, aos prantos. Missade pegará o neto no colo, enquanto o motorista descerá do veículo apavorado.

Dalila dará pistas nessa sequência de que é mesmo muito apaixonada por Jamil. Ela se arrependerá da maldade e ajudará no pedido de socorro. O mocinho será levado para o hospital inconsciente.

Faruq (Eduardo Mossri) é quem dará notícias à família após a internação. "Ele sofreu um traumatismo craniano. Continua inconsciente, mas estável", dirá o médico. O que isso quer dizer? É muito grave? Ele vai ficar bom?", indagará Laila.

"Ainda não sabemos qual é a gravidade do caso. Ele está passando por exames", explicará Faruq. O médico falará que os procedimentos ainda vão demorar bastante, deixando a cabeleireira arrasada. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 5 na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.