Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA REFERÊNCIA

O Tempo Não Para: Após confinamento estilo BBB, Marocas vai para casa de vidro

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) vai ser colocada em um quarto de vidro que remete aos seus aposentos antigos - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) vai ser colocada em um quarto de vidro que remete aos seus aposentos antigos

REDAÇÃO

Publicado em 26/1/2019 - 7h15

A reta final de O Tempo Não Para não está economizando nas referências ao Big Brother Brasil. Depois de os ex-congelados serem confinados na mansão, bem ao estilo do reality, com direito até a uma Big Boss dando ordem pelo interfone, agora Marocas (Juliana Paiva) começará a morar em um quarto de vidro para ser observada 24 horas por dia.

A mocinha se entregou para Petra (Eva Wilma) e os cientistas da Criotec para que eles pudessem estudar o vírus da varíola que ela trouxe consigo desde 1886. No capítulo deste sábado (26), a filha de Sabino (Edson Celulari) conhecerá seus novos aposentos na empresa de criogenia.

"Que sala é essa, doutora Petra?", questionará Marocas ao conhecer o local, chamado de bolha pelo autor Mario Teixeira. "Fique tranquila, querida... Você será muito bem tratada aqui... Preparamos algo muito especial para que você se sinta em casa", acalmará a cientista.

A mulher de Samuca (Nicolas Prattes) ficará encantada: o local foi mobiliado como o quarto dela no século 19, antes do naufrágio que congelou toda a família Sabino Machado. "Como pode?... É uma réplica perfeita do meu quarto", observará.

"Exatamente... O seu quarto na casa-grande da Fazenda Nossa Senhora do Ó, em 1886. Exatamente como você o deixou", falará Petra. "Está tudo tão perfeito. A cama, até o entalhe da cabeceira. O criado-mudo. O armário de roupas. O espelho", continuará Marocas, nostálgica. "Nós pesquisamos direitinho. Fomos a antiquários. Tudo para que você se sinta em casa", valorizará a cientista vivida por Eva Wilma.

Marocas, então, desconfiará que todo esse cuidado deve significar alguma pegadinha. "Quanto tempo terei de ficar aqui, doutora?", questionará. "Não posso precisar... Mas prometo que nos esforçaremos ao máximo para que seja um tempo curto", desconversará Petra, que prometerá cuidar da mocinha.

Quando Samuca e Sabino chegarem à Criotec, Marocas já estará em sua bolha, vestida com roupas de época. "Parece um cenário de teatro", observará o filho de Carmen (Christiane Torloni). "E com esses trajes... Parece até que o tempo não passou", completará o pai da mocinha.

O patriarca dos ex-congelados tentará tirar a filha do quarto de vidro, e só então Petra revelará o motivo do confinamento. "A Marocas está contaminada por algo perigoso... Se o senhor quer preservar a vida da sua filha, esta é a melhor maneira", falará a cientista.

Sabino não acreditará nas palavras da especialista, e ela mostrará alguns exames feitos em Marocas para ele. "Esses papéis atestam a gravidade da situação. São exames de imagem, de ressonância e laboratoriais... Marocas corre risco de vida, Dom Sabino!... E só eu posso ajudá-la", dirá ela, em tom sério.

A novela das sete chega ao fim na segunda-feira (26). A conclusão do confinamento de Marocas é uma das pontas soltas deixadas pelo autor da trama. Já o fim de outros personagens está bem definido.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.