NOVELA FOI TABU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cassia Kis, Victor Fasano e Cláudia Abreu protagonizaram a novela Barriga de Aluguel (1990)
Com a onda dos remakes na televisão e no streaming, Gloria Perez sugeriu atualizar a história da novela Barriga de Aluguel (1990), que retratou na TV o drama de um casal que apela a uma gestação de substituição para ter filhos. Em um primeiro momento, a trama chegou a ser vetada na Globo por ser considerada um tabu na época.
No X, a roteirista compartilhou fotos dos protagonistas da novela ao lado de uma imagem, criada por inteligência artificial, de um robô gestante. "Se eu fosse escrever Barriga de Aluguel de novo, seria assim. Mostrando o jeito novo de viver a maternidade, que logo estará disponível para as novas gerações. Que novos conflitos e dramas resultarão daí?", indagou ela.
Em Barriga de Aluguel, a jogadora de vôlei Ana (Cassia Kis) e seu marido Zeca (Victor Fasano), treinador do time em que ela joga, têm um casamento perfeito, mas não conseguem ter filhos, apesar dos vários tratamentos a que a atleta se submete. Para realizar o sonho, o casal contrata a jovem Clara (Cláudia Abreu) para uma gestação de substituição.
Com o avanço da gravidez, as relações se complicam. A atleta sofre por não viver as sensações no corpo, enquanto Clara começa a ficar indecisa se dará mesmo o bebê que cresce dentro dela.
Em meio aos conflitos, Zeca se envolve com personagem de Claudia Abreu. Após o nascimento da criança, Ana e Clara passam a disputar a maternidade, e a questão é levada aos tribunais.
Gloria Perez é conhecida por ousar nas tramas de suas novelas, misturando dilemas cotidianos com temas em alta no mundo. A autora abordou com sucesso temas futurísticos em O Clone (2001), mas escorregou ao apresentar os percalços da tecnologia em Travessia (2022).
Ela está na fila de autores que apresentarão novelas das nove nos próximos meses. Com o fim de Mania de Você, a dramaturga Manoela Dias entrará na faixa das 21h com o remake de Vale Tudo. Em seguida será a vez de Gloria Perez, que então dará espaço a Walcyr Carrasco. A fila pode sofrer mudanças.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas