Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIRATA TERRÍVEL

Fred Sem Alma de Novo Mundo, Leopoldo Pacheco sofreu com cenas de luta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leopoldo Pacheco, caracterizado como o pirata Fred Sem Alma, segura Letícia Colin (a Leopoldina) em cena de ação da novela Novo Mundo

Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) ameaça Leopoldina (Letícia Colin) em cena no navio de Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2020 - 5h54

Revelado como o grande vilão de Salve-se Quem Puder no último capítulo da "primeira temporada" da novela das sete, Leopoldo Pacheco agora está no ar como outra figura de caráter duvidoso, o pirata Fred Sem Alma de Novo Mundo. Na época com 56 anos, o ator paulistano admite que sofreu para gravar as sequências de ação de que seu personagem participava.

"As cenas mais difíceis eram as lutas, sem dúvida nenhuma. Algumas coreografadas e outras com efeitos. Eram trabalhosas, complexas de fazer, mas foi um prazer!", conta o ator, que atualmente está com 59 anos.

Ele se empolga, no entanto, ao se lembrar dos dias que passou no enorme navio cenográfico montado pela equipe da Globo para a trama das seis, com a supervisão de consultores náuticos. "Eu fiquei horas me preparando, aquela maquiagem tão trabalhosa. Quando eu saí da maquiagem e vi o navio pelo lado de fora, tomei um susto imenso. Ele era muito grande, muito bem feito", elogia o ator.

"O que eu lembro com mais carinho foi o primeiro dia de gravação no navio. E o carinho que foi a preparação para a chegada do pirata. Quando eu vi aqueles piratas prontos, esperando, eu me senti uma criança com o mundo inteiro na mão, foi lindo", diverte-se Pacheco.

Acostumado a viver personagens contemporâneos, como o próprio Hugo na novela de Daniel Ortiz que foi interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus, o artista se divertiu voltando no tempo para Novo Mundo.

"É um personagem importante para a minha carreira porque saio do contemporâneo e caio em uma personagem de época, com uma caracterização radical [careca e com tatuagens no rosto]. Eu me identifiquei muito com o navio, a pirataria, os piratas, que eram muito bem preparados", valoriza Leopoldo.

"Meu personagem é esse cara sem alma, esse pirata incrível. Um personagem que começou pequeno, mas se tornou grande na história. Acho que o que ficou pra minha vida do Fred Sem Alma, apesar do nome bem forte, ele tem essa questão do fantástico. Ele era um cara bacanérrimo, simpático, querido. Eu tenho até hoje um carinho imenso por essa personagem", elogia.

O ator também se empolga ao saber que, no lugar de Novo Mundo, a Globo exibirá Nos Tempos do Imperador, que continuará a história.

"Uma história tão bem contada, tão bem feita, com um elenco inacreditável e que deu muito certo. E tem essa possibilidade de reconstruir o Novo Mundo para depois entrar Nos Tempos do Imperador, que é quase uma continuação. Essa versão especial cria uma expectativa muito boa para a próxima novela", finaliza Pacheco.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.