Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILIONÁRIA

Fina Estampa corta sofrência e antecipa virada de Griselda em três semanas

Matheus Cabral/TV Globo

Lilia Cabral usa um macacão e coloca uma tiara na cabeça exibindo um sorriso no rosto em cena da novela Fina Estampa, da TV Globo

Griselda (Lilia Cabral) vai trocar o macacão por roupas elegantes ao ficar milionária a partir do dia 18

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/4/2020 - 5h41

Daqui a duas semanas Griselda (Lilia Cabral) vai se tornar uma mulher milionária. Acelerada na edição, Fina Estampa cortará a maior parte da sofrência da protagonista com o filho metido e a angústia na busca pelo bilhete premiado da loteria. Com isso, a virada na história rolará antes de a reprise completar um mês no ar. 

Rica, Pereirão ganhará uma repaginada no visual e chamará a atenção de René (Dalton Vigh). Ela irá morar no mesmo condomínio de alto padrão que Tereza Cristina (Christiane Torloni) tem uma mansão. A mudança na vida da faz-tudo a colocará em pé de igualdade com a inimiga.

Em 2011, quando a novela foi ao ar pela primeira vez, o público só se deliciou com a vitória da "marido de aluguel" na oitava semana de exibição. Com os cortes, o folhetim de Aguinaldo Silva ficará mais próximo dos moldes usados nas tramas atuais, com cenas mais curtas e reviravoltas desencadeadas rapidamente.

Griselda dará o primeiro passo para a riqueza nesta semana. Ela, porém, perderá o bilhete da loteria dentro de sua casa. Seu neto encontrará o papel e o guardará sem que ninguém saiba. A trabalhadora sempre joga as datas de aniversário dos filhos e a data em que seu marido desapareceu no mar e foi dado como morto.

Guaracy (Paulo Rocha) sabe disso e conferirá os números sorteados após ouvir que uma pessoa do bairro foi a grande vencedora da loteria. "R$ 50 milhões! Estás rica, criatura. Tu ganhastes o grande prêmio da lotérica", dirá o comerciante à amada. Ele invadirá o quarto dela pulando de alegria e lhe tascará um beijão na boca.

Busca implacável

A mãe de Maria Amália (Sophie Charlotte) vai conferir os números e vibrará ao ter certeza de que ganhará a fortuna. Em seguida, já começará seu desespero. Ela não achará o bilhete e fará barraco na porta da casa lotérica.

Dará entrevista para uma equipe de reportagem de TV, mas não terá como provar que é a dona da aposta campeã. A senhora se lamentará com Celeste (Dira Paes) e Vilma (Arlete Salles), enquanto Tereza Cristina vai comemorar a desgraça da rival.

"Agora é seguir com a minha vida de sempre, pensei em ficar rica, mas não tenho a menor ideia de como seria. Quem nasceu para sardinha, não chega a bacalhau", afirmará a senhora.

Uma força-tarefa de amigos da faz-tudo vai revirar a casa dela outra vez. Celeste, então, dará sorte e encontrará o comprovante no quarto de Quinzé (Malvino Salvador) ao mexer na mochila de seu filho.

"Deus de Misericórdia! Não acredito! Eu pedi tanto antes de sair de casa. Foi um milagre de Nossa Senhora de Fátima", afirmará a personagem de Lilia Cabral em cena que está prevista para ir ao ar no próximo dia 18.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.