Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUIO BOTTA

Dublador de tramas mexicanas do SBT ganha papel em novela da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Duio Botta interpretará o motorista de Juliana Paes em A Dona do Pedaço, próxima novela das nove - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Duio Botta interpretará o motorista de Juliana Paes em A Dona do Pedaço, próxima novela das nove

GABRIEL PERLINE

Publicado em 29/3/2019 - 5h57

A Globo contratou o ator Duio Botta para o elenco de A Dona do Pedaço, que substituirá O Sétimo Guardião a partir de maio. Embora tenha um rosto pouco conhecido pelo grande público, ele possui uma grande base de fãs de novelas mexicanas por ter dublado diversos personagens de produções exibidas pelo SBT. Na nova trama de Walcyr Carrasco, ele interpretará o motorista Jardel, que trabalhará para Maria da Paz (Juliana Paes).

A participação de Botta na trama acontecerá na terceira fase, que se inicia a partir do sétimo capítulo e durará a maior parte da novela, quando a personagem de Juliana já estará rica.

Além de contracenar bastante com a protagonista, ele também terá muitas cenas com a atriz Rosane Gofman, que será Josiane, a doméstica da mansão.

A Dona do Pedaço é a primeira novela em que Duio terá um papel fixo. Ele já havia feito participações em Eta Mundo Bom! (2016), também de Walcyr Carrasco. Foi o autor, inclusive, quem o convidou para seu novo trabalho, em dezembro.

Duio Botta em Verão 90 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Recentemente, ele apareceu em um capítulo de Verão 90, interpretando um repórter sem papas na língua, que acompanhou a chegada de Quinzinho (Caio Paduan) à delegacia para prestar depoimento sobre a morte de Nicole (Barbara França).

Ao abordar o playboy, o personagem não teve medo de perguntar se o dono da PopTV tinha um caso com a ex-apresentadora de seu canal musical.

Para atuar na próxima novela das nove, o ator precisará conciliar seu trabalho com duas produções mexicanas do SBT. Além de ser o diretor de dublagem de A Rosa dos Milagres, atualmente no ar, ele também emprestará a voz a um dos personagens de A que Não Podia Amar, anunciada como substituta de Teresa, que sairá de cartaz em abril.

Além de ator e dublador, Duio Botta também é cantor. Ele teve uma passagem, sem muito destaque, pela temporada 2006 do Ídolos, quando ainda era exibido pelo SBT.

Em 2008, Botta conseguiu emplacar uma música na trilha sonora de Revelação (2008), primeira trama assinada por Iris Abravanel, e disputou durante dois anos o Jovens Talentos, reality musical do Programa Raul Gil.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.