GABRIEL GODOY
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Chicão (Gabriel Godoy) em Família É Tudo; ator corintiano tem que vestir camisa do Palmeiras
Em Família É Tudo, Chicão (Gabriel Godoy) é um homem que nutre duas paixões: ele é tão louco por Andrômeda (Ramille) quanto pelo Palmeiras. Na vida real, o ator que o interpreta torce justamente pelo time rival, o Corinthians. Ele virou motivo de piada entre os amigos por ter de vestir a camisa alviverde na novela, mas afirma levar tudo na esportiva.
"Essa questão é cômica. Eu sou corintiano, corintiano roxo. Sou apaixonado por futebol. Quando o Daniel Ortiz [autor de Família É Tudo] me chamou pra fazer o palmeirense, falei: 'Meu Deus do Céu'. Meus amigos palmeirenses estão dando muita risada, porque eu tô vestindo a camiseta", revelou o ator em entrevista ao Notícias da TV.
"Mas o que eu respondo pra eles é que tô me sentindo jogador de futebol. O jogador muda de time facilmente, oferecem um contrato melhor e ele muda de time. Neste momento, o Palmeiras me ofereceu um contrato, eu fui lá e vesti a camisa", explicou ele, arranjando uma saída para seu drama futebolístico.
Godoy também acredita que sua questão pode servir como exemplo em relação à paz entre rivais, um cenário ainda muito distante em um país no qual pessoas morrem em brigas de torcidas organizadas.
"É uma pauta que a gente debateu muito, de eu ser corintiano e fazer um palmeirense. Até pra trazer um pouco de leveza pra esse mundo do futebol, tão violento, essa violência que não acaba. Vamos brincar de ser palmeirense, não tem problema. Isso tem sido bem divertido. Vou continuar sendo corintiano, mas hoje sou um corintiano fazendo um palmeirense. Que loucura, nunca imaginei isso na minha vida", confessa.
Para interpretar Chicão, o ator começou a seguir nas redes sociais torcedores e torcidas organizadas do Palmeiras, para observar os cantos, os trejeitos e a cultura deles. Godoy, que é natural de São Paulo, também estudou mais profundamente algumas personalidades e as gírias paulistanas para pegar o sotaque de "mano" de Chicão.
"Vi muito vídeo do Thiago Ventura, que é um comediante de stand-up que eu adoro, que fala muita gíria. Comecei a ver torcedores fanáticos de futebol, principalmente do Palmeiras. Segui alguns conteúdos e fui absorvendo. Adoro, por exemplo, o podcast do Mano Brown, que também tem uma pegada bem paulista. Existem muitos Chicões em São Paulo, muitas pessoas falam assim. Isso facilita e ajuda muita gente a se identificar com esse estereótipo desse mano", defende ele.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas