Mulher

Truque de moda

Decote arrasador é o segredo para deixar corpo de Bianca Bin proporcional

Raquel Cunha/TV Globo

Bianca Bin usa body de decote profundo para interpretar Clara em O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo

Bianca Bin usa body de decote profundo para interpretar Clara em O Outro Lado do Paraíso

ODARA GALLO - Publicado em 26/03/2018, às 06h02

Desde que voltou à trama de O Outro Lado do Paraíso em sua versão vingativa, Clara (Bianca Bin) não economiza nos decotes. Não importa qual é o programa da mocinha _ficar em casa, ir ao cabeleireiro, tirar um médico do armário na frente da mãe_ lá está ela com uma fenda arrasadora mostrando todo o seu poder. Mas o corte de suas blusas e bodies mostra mais do que a personalidade: ele serve para equilibrar a silhueta da atriz.

"Esses decotes profundos são ideais para o corpo dela. Apesar de ser bem magrinha, proporcionalmente, ela tem o tronco pesado, braços musculosos, ombros e pescoço largos", observa a consultora de imagem e estilo Núria de Oliveira, que chama a atenção ainda para a relação do figurino com a virada da personagem.

"Depois que deu a volta por cima, Clara tinha que demonstrar poder, sensualidade, segurança, controle, e o decote passa todas essas mensagens", completa.

O segredo do visual é um truque de moda para guiar o caminho que os olhos vão percorrer ao ver a atriz. A fenda na parte da frente equilibra de tal forma que os ombros e pescoço, que chamariam mais atenção, passam batido e dão mais suavidade ao look.

rafael campos e joão miguel júnior/tv globo

Bianca Bin com vestido, body e macacão decotadíssimos na fase vingativa da personagem

"O decote puxa tudo para o centro dela, para a parte do seio, que, por não ser tão volumoso, não fica over ou vulgar", explica Oliveira. "Você olha para o rosto em primeiro lugar e vai descendo nessa linha vertical conduzida pelo decote. Não repara tanto nos braços e no ombro largo", completa.

Outro detalhe que ajuda no efeito para equilibrar o tronco mais pesado são os acessórios. "O colar fininho e comprido, além de disfarçar um pouco o decote, também traz o olhar para o centro do corpo da atriz. Um colar perto do pescoço que fizesse uma linha horizontal, por exemplo, marcaria demais e daria a impressão de pescoço mais largo", afirma a stylist.

Onde usar
O telespectador já se acostumou a ver Clara vestida como se estivesse preparada para ir a um coquetel chique a qualquer momento. Seja em casa sem fazer nada, tomando chá com uma amiga ou em uma festa propriamente dita, ela está sempre com o visual impecavelmente matador.

Na vida real, no entanto, os decotes vertiginosos não caem tão bem sempre. "Dá pra usar em um ambiente que seja muito criativo. Em um evento mais formal, por exemplo, pode transmitir a mensagem errada, ficar vulgar", opina a consultora.

Mais importante ainda que a ocasião é a personalidade para sustentar uma fenda dessas no look. "A mulher tem que ser isso que o decote imprime: segura. Senão, ela vai ficar o tempo todo tentando esconder, o que gera desconforto", orienta.

As mais recatadas podem optar pelo corte do vestido vermelho da personagem, que mostra o colo, mas não é tão profundo. "Deixa feminino, sensual e não fica tão agressivo", define a stylist.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Cleo (Giovana Cordeiro) em O Outro Lado do Paraíso: personagem ouvirá vozes como a avó - Reprodução/TV Globo

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Cleo descobre que tem dom sobrenatural

Os atores Austin Amelio (à esq.) e Steven Ogg no 13º episódio da oitava temporada de Walking Dead - Imagens: Divulgação/AMC

Recap S08E13

The Walking Dead entra na reta final com zumbis no escuro e ação sem parar

O cantor Zezé Di Camargo durante participação no Ding Dong, do Domingão do Faustão -

NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Zezé Di Camargo se defende após criticar comoção por morte de Marielle Franco

Fausto Silva no Domingão do Faustão em 1989: candidatura de mentira surgiu para aumentar a audiência - Divulgação/TV Globo

Memória da TV

Rival de Silvio Santos, Faustão também foi 'candidato' em 1989

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Com greve de sexo, Vivi faz Camilo surtar

2

Redenção é uma farsa: Josiane planeja novo golpe milionário

3

A Dona do Pedaço: Após sabotagem, Maria da Paz se dá bem com tragédia

4

Semana tensa: Record tenta segurar Gottino e ouve 'não' de Cesar Filho

5

Vivi vira jurada carrasca de reality show e faz Fabiana bufar de ódio

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

O humorista Leandro Hassum foi um dos convidados do Programa da Maisa deste sábado (21) - REPRODUÇÃO/SBT
Malvino Salvador e Caio Castro, de braços cruzados, em cena de A Dona do Pedaço, em que interpretam Agno e Rock respectivamente
O youtuber Felipe Neto
O ator Sergio Guizé contracena com Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo