Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Vizinhos ricos acusam Mariana Ferrão de fazer marketing com coronavírus

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A jornalista Mariana Ferrão durante live no YouTube nesta quinta (26), em que abordou o novo coronavírus

A jornalista Mariana Ferrão durante live no YouTube nesta quinta (26), em que abordou o novo coronavírus

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2020 - 20h13

Moradores de um condomínio de altíssimo padrão em Itu (a 101 km de São Paulo) estão acusando a apresentadora Mariana Ferrão, 41 anos, de fazer marketing pessoal com o coronavírus e distorcer uma situação de alto estresse que ela mesma criou, fazendo o papel de vítima. Eles negam que o condomínio tenha forçado a saída de Mariana e dizem que a jornalista foi irresponsável ao ignorar recomendações médicas e colocar boa parte dos vizinhos em risco.

Como revelou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Mariana teve de deixar o condomínio de Itu nesta semana depois que moradores descobriram que, mesmo sabendo-se portadora do vírus que vem assombrando a humanidade, ela fez caminhadas e frequentou o restaurante e o empório do lugar, onde há 450 mansões, algumas avaliadas em até R$ 12 milhões, em espaçosos lotes de 3.000 metros quadrados. Boa parte desses imóveis é ocupada por aposentados (ricos).

A notícia de que Mariana está com o novo coronavírus foi divulgada pela própria apresentadora, em uma transmissão no YouTube na quarta-feira passada, dia 18. O assunto assustou o grupo de discussão dos condôminos em uma rede social, mas eles negam que tenham determinado que um segurança ficasse postado na frente da casa alugada pela apresentadora do extinto Bem Estar, impedindo que ela deixasse o isolamento.

"Uma pessoa com coronavírus não pode fazer isso impunemente no condomínio, mas não houve nada opressor. Houve apenas um telefonema da administração recomendando que ela se isolasse em casa. Não houve pressão, repressão ou intimidação", diz a aposentada Claudia de Souza, de 68 anos, conselheira do condomínio (por questões de segurança, o Notícias da TV não vai revelar o nome nem a localização).

"Ela foi um mau exemplo de cidadania e solidariedade. Numa situação em que as crianças não podem sair de casa para proteger os mais velhos, uma pessoa que está com o vírus não pode sair na rua e contagiar muitas outras pessoas. E se ela caísse e um funcionário ou morador tivesse que ajudar?", questiona Claudia, sozinha em sua casa, sem contato com os filhos.

"O nosso condomínio tem muito espaço, as pessoas saudáveis podem correr, andar de bicicleta e nadar na piscina olímpica. Mas as crianças e nós do grupo de risco não estamos saindo de casa", completa.

divulgaçÃO

Casa à venda em condomínio de alto padrão frequentado por Mariana Ferrão, em Itu


Vizinho vê glamourização do coronavírus

Para o jornalista Fabio Steinberg, Mariana Ferrão, uma profissional que deveria dar exemplo por trabalhar com saúde e bem-estar, tentou tirar proveito da situação: "Ela glamorizou o coronavírus, fez um vídeo que já foi visto por mais de 410 mil pessoas. Acho um absurdo quem trabalha com mídia fazer marketing pessoal em cima disso".

A conselheira Claudia de Souza concorda: Mariana tentou "criar uma situação". "Os moradores estão revoltados por terem sido chamados de intolerantes, quando ela foi imprudente. Aqui tem muitos velhinhos", protesta Steinberg.

No grupo dos condôminos, um deles chegou a sugerir a abertura de uma ação judicial contra Mariana Ferrão, mas isso não será levado adiante. O condomínio só quer que a jornalista cumpra a quarentena necessária.

Outro lado: Jornalista diz que não tocou em ninguém

O Notícias da TV tentou falar com Mariana na tarde desta quinta-feira (26), sem sucesso. Ela não atendeu aos telefonemas nem respondeu mensagem em que lhe era informado o teor deste texto.

A Ricardo Feltrin, ela confirmou que fez caminhadas pelo local e que, até então, não havia nenhuma recomendação proibindo caminhadas ao ar livre (no vídeo em que publicou no YouTube, seu médico diz para ela ficar isolada num quarto). Mariana afirmou que não se aproximou de ninguém ou tocou em objetos em áreas comuns.

Ela disse que um segurança a abordou e pediu que voltasse para casa porque "os ânimos (dos demais moradores) estavam acirrados". "Eu trabalho com área de saúde, jamais colocaria a vida das pessoas em risco", argumentou ao UOL.

Veja vídeo em que Mariana Ferrão anuncia que está com coronavírus:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.