Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCÂNDALO

Mais dez mulheres vão à polícia contra repórter da Record acusado de assédio

Reprodução/Record

O repórter Gérson de Souza, do Domingo Espetacular, que está sendo acusado de assédio sexual - Reprodução/Record

O repórter Gérson de Souza, do Domingo Espetacular, que está sendo acusado de assédio sexual

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2019 - 13h37
Atualizado em 24/5/2019 - 19h21

[Este texto teve informações atualizadas]

Mais dez mulheres decidiram nesta sexta-feira (24) denunciar formalmente o repórter Gérson de Souza, da Record, por assédio sexual. Com as duas vítimas que foram à polícia ontem, já são 12 as funcionárias da emissora que teriam sofrido ou testemunhado comportamento inadequado do jornalista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no entanto, só foram registrados três boletins de ocorrência até agora. Nem todas as mulheres que foram a uma delegacia de polícia de São Paulo nesta sexta foram ouvidas --elas deverão retornar em outra data.

Leia também:
Record afasta repórter acusado de assédio sexual por 12 mulheres
Vítimas de repórter acusado de assédio vão de estagiárias a grávida

Até o fim da tarde de ontem (23), eram 12 o total de reclamações no departamento de Recursos Humanos da Record, como informou em primeira mão o Notícias da TV. Hoje, pelo menos mais três mulheres relataram comportamento abusivo do profissional, um dos mais experientes da emissora.

Gérson de Souza nega veementemente ter assediado qualquer pessoa. Diz que está sendo vítima de uma revanche (leia mais abaixo). Ele tem recebido o apoio de alguns profissionais da casa --todos homens.

A Record decidiu afastar o repórter de suas funções por tempo indeterminado.

Até agora, a maioria dos casos de assédio relatados contra o jornalista é de abordagens verbais, do tipo "você é gostosa". Em pelo menos um caso, teria ocorrido contato físico, um "beijo roubado".

As denúncias vieram à tona depois que Souza teve uma discussão com a principal denunciante, uma produtora do Domingo Espetacular. Ela conta que no último dia 8 estava sentada em sua mesa na Redação, na Barra Funda, em São Paulo, quando foi surpreendida pelo repórter.

"Ele chegou por trás e me beijou na boca. Ficou mostrando a língua e saiu dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento", disse a vítima ao Notícias da TV. Houve uma discussão, testemunhada por outra jornalista. Após esse episódio, Souza passou a reclamar da qualidade do trabalho da produtora. Ela decidiu então denunciá-lo.

Revanchismo

Souza confirma a discussão com a produtora na Redação do Domingo Espetacular. "Eu reclamei com a chefia da qualidade das pautas dela, era roteiro que não tinha o nome do entrevistado, que não tinha informações", diz.

"Estou vendo isso como revanchismo. Tenho certeza de que ela está reagindo a uma observação que fiz sobre a qualidade do serviço dela", sustenta.

O jornalista diz ser "de uma época em que se brincava [com mulheres]", mas nega que tenha assediado as colegas. "Isso é um grande mal-entendido. Não assediei ninguém."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.