Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPEROU BEYONCÉ

Sem dar as caras na Globo, Gusttavo Lima bate recorde na web: 'Toda mídia tem poder'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Gusttavo Lima durante transmissão ao vivo de seu Buteco em Casa no YoTube em 28 de março de 2020

Gusttavo Lima durante transmissão ao vivo de seu Buteco em Casa, no YoTube; 750 mil acessos simultâneos

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2020 - 5h54

Sem dar as caras na Globo, Gusttavo Lima bateu recorde de audiência no YouTube com sua live em plena quarentena do coronavírus. Ao todo foram 16 milhões de visualizações e 750 mil acessos simultâneos. "A internet tem, sim, uma força gigante, mas considero que todas as mídias têm o seu papel e são importantes para a divulgação e manutenção do trabalho", disse ao Notícias da TV.

Em 2018, o sertanejo trocou a gravadora Som Livre, do Grupo Globo, pela Sony Music, o que o afastou dos programas musicais da emissora. A falta de divulgação televisiva, no entanto, não o impediu de atrair uma multidão para seu show virtual no último sábado (28).

Com estrutura de DVD, a live de Lima teve 100 músicas tocadas e arrecadou R$ 100 mil em doações, que serão revertidos em alimentos e álcool em gel. O brasileiro superou Beyoncé, que liderava o ranking mundial no YouTube. A cantora alcançou 450 mil acessos simultâneos durante a exibição de seu show no Coachella Valley Music and Arts Festival, em 2018.

Se a cantora norte-americana exibiu sua participação em um festival, o "embaixador", como é conhecido, fez diretamente de sua mansão, em Goiânia (GO). "A intenção era apenas fazer algo bem produzido. Só queria cantar e levar alegria para a galera que está em casa nessa quarentena", pondera.

Durante a transmissão, o músico virou meme nas redes sociais por causa do balde de cerveja à disposição, o copo de uísque sempre à mão e a porção de asinhas de frango à mesa. "Já me diverti muito com o que está rolando na internet. O público que vai nos shows sabe que sou assim. A gente brinca, come, fala o que pode e o que, às vezes, não pode", lembra.

Além dos números no YouTube, o sertanejo lucrou em outras plataformas digitais. "Ganhamos mais de um milhão de seguidores no Instagram em cerca de 24 horas e mais de um milhão de inscritos no YouTube em apenas dois dias", contabiliza.

O sucesso da live fez Lima agendar uma nova transmissão para 11 de abril. O músico diz não ter a pretensão de quebrar seu próprio recorde. "Mas, se isso acontecer, claro que vamos ficar felizes demais", reconsidera.

Lima também provocou uma corrida entre os sertanejos. Depois dele, Jorge & Mateus trataram de anunciar um show similar para o próximo sábado (4). "Não vejo isso como competição de forma alguma. Fazer live nos ajuda a manter o contato com os fãs e isso é muito importante, ainda mais agora, nesse período de quarentena", finaliza.

Confira a transmissão ao vivo de Gusttavo Lima:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.