Celebridades

Está em casa

No ar em Fina Estampa, Dudu Azevedo revela que problemas de saúde o afastaram da TV

Reprodução/Instagram

O ator Dudu Azevedo deitado no sofá, em foto publicada em seu perfil no Instagram em janeiro

Dudu Azevedo em foto publicada em seu perfil no Instagram em janeiro: longe das novelas desde Jesus (2018)

FERNANDA LOPES - Publicado em 01/04/2020, às 05h59

Dudu Azevedo em breve voltará a aparecer na Globo: ele está na reprise de Fina Estampa (2011) como o lutador Wallace Mu. O ator deixou a emissora em 2016, quando foi para a Record, e fez sua última novela há dois anos --foi o protagonista de Jesus (2018). Azevedo conta que teve de se afastar da televisão para cuidar de sua saúde.

"O trabalho [como Jesus] foi intenso, e algumas coisas foram necessárias ao fim. Precisei cuidar da minha saúde. Fiz duas cirurgias, uma no joelho e outra de hérnia. [Levei] Alguns meses para me recuperar e não fui escalado para outra novela por conta disso. Depois, falou-se na possibilidade de eu fazer Gênesis [próxima novela bíblica da record], mas acabou sendo descartada", explica ele ao Notícias da TV.

Em 2011, pouco antes de começar a gravar Fina Estampa, Dudu já havia passado por uma cirurgia no joelho também, após sofrer a ruptura parcial de um dos ligamentos.

Na novela que voltou ao ar na semana passada, ele vive um lutador de MMA que namora Teodora (Carolina Dieckmann), a mulher que o filho mais velho de Griselda (Lilia Cabral), Quinzé (Malvino Salvador), nunca conseguiu esquecer. Dudu Azevedo está feliz por poder rever essa novela e considera que seu personagem deu uma boa contribuição à divulgação do esporte.

"O MMA já era um esporte consagrado, mas dentro de um segmento específico. [A partir dali] Passou a ser noticiado pelos jornais da Globo e a ser exibido também em TV aberta. Quem gostava de luta ficou feliz, e quem pouco conhecia passou a acompanhar os atletas brasileiros que se destacavam na modalidade", analisa.

"O Wallace Mu foi um personagem muito notório e de grande empatia com o público. Sem dúvida alguma, me deu grandes alegrias e muita força pra minha carreira", complementa Azevedo.

Ele assistirá às suas cenas em Fina Estampa em casa, no isolamento social que cumpre com sua família. O ator conta que tem procurado ficar tranquilo e refletir sobre o período. "Uma experiência dessas não pode passar em vão", afirma.

Após interpretar Jesus, seu trabalho de maior destaque na TV, Azevedo afirma que teve um grande crescimento pessoal e profissional, e que conseguiu enxergar os ensinamentos de Cristo que existem dentro dele. O ator espera que as lições de vida do filho de Deus inspirem os seres humanos a enfrentarem este momento complicado no mundo todo.

"Estamos passando por provações que nos exigem desenvolver a capacidade de sermos solidários, responsáveis, de amar o próximo, de observar a vida sob um ponto de vista coletivo, e não individual", diz.

"Precisamos entender que a miséria, a desigualdade social acentuada, as doenças e as consequências alarmantes da pobreza dizem respeito a todos nós. Não podemos isolar os miseráveis longe dos nossos olhos e acreditar que não são problema nosso. Precisamos nos comprometer com o outro. Só assim seremos um povo digno, saudável, feliz", filosofa.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Montagem de Felipe Prior com uma expressão preocupada e outra feliz

ELIMINADO POR MANU

De machista a El Mago: Como Felipe Prior despertou amor e ódio no BBB20

Helsink (Darco Perik) e Tóquio (Úrsula Corberó) em cena da quarta parte de La Casa de Papel, que estreia na Netflix

ESTREIA DA NETFLIX

Mortes, reviravoltas e segredos: Tudo sobre a quarta fase de La Casa de Papel

A atriz Gabriella Mustafá caracterizada como a Nanda em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

GABRIELLA MUSTAFÁ

Funkeira de Malhação vai de assanhada a traumatizada

Com um telefone na orelha, Charlie Sheen abraça Angus T. Jones pelo pescoço em cena de Dois Homens e Meio

Maratona na quarentena

Em dias sombrios, o humor tosco de Dois Homens e Meio serve de refúgio

+ Lidas

1

Reviravolta: Namorado de Gugu Liberato desiste de brigar pela herança

2

Ex-ator mirim de Fina Estampa muda visual, carreira e até nome

3

Totalmente Demais: Germano dá a volta por cima após humilhação

4

Conheça a mansão ecologicamente correta da repórter Sônia Bridi

5

De Gugu a Datena: Como Gottino, arrependidos voltaram a emissoras

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Emma Watson em ensaio para a Vogue inglesa em novembro de 2019
Marina Ruy Barbosa e Fabio Assunção contracenam sentados um de costa para o outro em Totalmente Demais
Dulce María em ensaio para a revista Cosmopolitan, do México, em 2 de maio de 2020
Reprodução de imagem de Flayslane Raiane, Michael Jackson e Jair Bolsonaro