Carregando...

JORNALISTA

Ex-apresentador do Cidade Alerta, João Leite Neto morre aos 80 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

João Leite Neto morreu aos 80 anos; o jornalista apresentou o Cidade Alerta entre 1997 e 1998

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2023 - 14h36
Atualizado em 7/11/2023 - 18h40

O jornalista João Leite Neto morreu aos 80 anos nesta terça (7). Nascido em Itaporanga, no interior de São Paulo, o comunicador teve passagens pelas três principais emissoras do Brasil --Globo, SBT e Record. Em 1997 e 1998, ele comandou o programa Cidade Alerta.

Leite Neto iniciou a carreira jornalística aos 17 anos, no veículo impresso Última Hora. Na televisão, estreou em 1970, na Globo. Ele foi o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional, no qual permaneceu até 1979.

Em 1997, assumiu o programa Cidade Alerta, na Record. No ano seguinte, Leite Neto deixou a atração para se candidatar ao Senado. Contudo, não foi eleito. Retornou à televisão em 2008, para a segunda fase do Aqui Agora (1991-1997; 2008), no SBT.

Desde 2021, Leite Neto apresentava o Milk News, programa de notícias disponível no YouTube. O jornalista deixa sua mulher, Valéria do Amaral, e quatro filhos.

O apresentador Ratinho lamentou a morte do jornalista em seu perfil no Instagram. "Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas."

"Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos", continuou.

Renato Lombardi também comentou a morte de Neto durante o programa Balanço Geral, da Record. Eles eram amigos pessoais desde o período em que o paulista apresentou o Cidade Alerta. O parceiro de Reinaldo Gottino afirmou que é uma "perda muito triste".

Na noite desta terça, a Record também soltou nota lamentando a morte. "É com imenso pesar que a Record recebeu a notícia do falecimento do jornalista João Leite Neto, aos 80 anos, em Curitiba (PR), nesta terça-feira."

"João Leite foi o segundo apresentador do Cidade Alerta e ficou no comando do telejornal entre 1997 e 1998, colaborando com o sucesso e a consolidação da atração na programação da Record. Ele também esteve à frente do noticioso Boletim de Ocorrências, em 1990.

"Segundo a família, Neto estava internado para tratamento de um câncer. O jornalista ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última semana, sofreu uma parada cardíaca nesta manhã e não resistiu. Ainda de acordo com informações da família, o corpo será velado e sepultado no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo."

"A Record expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste grande profissional da história da televisão brasileira", encerrou a emissora.

Carreira política

João Leite Neto foi deputado estadual em São Paulo entre 1978 e 1982, pelo MDB. O jornalista conciliava o cargo com a apresentação de um programa na Rádio Capital.

O comunicador tentou se candidatar ao Senado em duas ocasiões --em 1994 e 1998--, mas não se elegeu. Durante o governo de Mário Covas, Leite Neto foi presidente da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo.

Em 2002, disputou um cargo como deputado estadual de São Paulo. Contudo, elegeu-se apenas como suplente.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Cidade Alerta

Record

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também