Celebridades

Há 45 anos

Eva Wilma relembra acidente grave, cirurgias e retorno a novela após 'quase morte'

Reprodução/Viva

A atriz Eva Wilma mostra onde fica sua cicatriz do acidente de carro no programa As Vilãs que Amamos - Reprodução/Viva

A atriz Eva Wilma mostra onde fica sua cicatriz do acidente de carro no programa As Vilãs que Amamos

REDAÇÃO - Publicado em 23/07/2019, às 05h04

Eva Wilma passou por um grande trauma na juventude, quando era a principal estrela de novelas da TV. Em 1973, ela estava dirigindo quando sofreu um grave acidente de carro, teve de passar por várias cirurgias e ficou com uma cicatriz no rosto. Mesmo assim, a atriz teve pouco tempo para se recuperar: apenas nove dias após o acidente, ela voltou a gravar Mulheres de Areia (1973), em que vivia as protagonistas Ruth e Raquel.

Em depoimento ao programa As Vilãs que Amamos, do canal Viva, Eva falou sobre as antagonistas marcantes que interpretou na Globo, como a Maria Altiva de A Indomada (1997) e a Raquel de Mulheres de Areia.

Foi então que ela relembrou essa tragédia de sua vida pessoal e a interferência que isso teve na novela e na reação do público --na época, Eva já era uma celebridade nacional.

A atriz contou que havia feito fotos para a capa de uma revista, O Cruzeiro, mas o fotógrafo quis refazer o ensaio, na praia. Eva concordou. Ela dirigia seu Fusca na serra de São Paulo para Santos quando aconteceu o acidente.

"Eu fui sozinha, estava chovendo. Descendo a serra, tinha um caminhão mais ou menos do lado. Eu não lembro por que, mas meu carro derrapou. O Fusquinha entrou debaixo do caminhão, deu perda total. A lataria passou por aqui [na bochecha], cortou músculo. Dá pra ver [a cicatriz] direitinho. Até hoje eu tenho grilo com isso, mas eu assumo", disse.

Eva ficou nove dias afastada da novela e passou por uma cirurgia plástica (mais tarde, fez mais duas), mas precisava voltar às gravações. A primeira cena desse retorno era do julgamento de Raquel.

"Eles colocaram de maneira que a minha cicatriz ficava totalmente em evidência. Ou seja, isso agravava os conflitos da minha Raquel. E eu estava com esparadrapo cirúrgico ainda", lembra.

A atriz acredita que o seu drama e estado de saúde delicado ajudaram a aumentar o interesse e a curiosidade dos telespectadores em relação à novela. "Isso foi uma comoção muito grande para o público também. Falavam: 'A Eva Wilma quase morre porque a Raquel é muito má?'", conta.

Hoje, Eva Wilma está com 85 anos e 66 de carreira na TV. Sua participação mais recente em novelas foi em O Tempo Não Para (2018).

Tudo sobre

Eva Wilma

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Isabele Benito no comando do SBT Rio, telejornal local; afiliadas foram proibidas de transmitirem seus conteúdos por YouTube - REPRODUÇÃO/SBT

DECISÃO ARBITRÁRIA

SBT corta transmissão pelo YouTube, dá prejuízo e revolta afiliadas

A transexual Britney (Glamour Garcia) em cena da novela das nove da Globo com Abel (Pedro Carvalho) - Reprodução/TV Globo

SEGREDO DESVENDADO

A Dona do Pedaço: Britney choca ao revelar como esconde pênis

Luana Piovani se separou de Pedro Scooby em março e desde então já passou por várias fases - Fotos: Reprodução/Instagram

Não tá fácil

De frustração a férias em Ibiza: As cinco fases da separação de Piovani

A família Simpson agora faz parte da Disney: 'Bem-vinda, sinergia', diz a faixa exibida em trailer - Reprodução/Fox

NOVA TEMPORADA

Comprado pela Disney, Os Simpsons compara Mickey Mouse ao capeta

+ Lidas

1

Rafa Kalimann brigou com Emilly Araújo e Andressa Suita antes do BBB20

2

BBB20: Fãs criam guerra entre Prior e Manu e pedem Neymar contra Marquezine

3

No BBB20, Babu Santana aponta racismo e dá fora em Prior: ‘Vai fazer tratamento’

4

Lima Duarte completa 90 anos sozinho em sítio: 'A morte quer me pegar'

5

De Sex Education a pornô japonês: 5 séries com sexo e pegação para ver na Netflix

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

A atriz Gabriella Mustafá caracterizada como a Nanda em cena de Malhação: Toda Forma de Amar
Com um telefone na orelha, Charlie Sheen abraça Angus T. Jones pelo pescoço em cena de Dois Homens e Meio
Montagem de fotos com Magda (Marisa Orth), em Sai de Baixo - O Filme, e Dominic Toretto (Vin Diesel), em Velozes & Furiosos 8
Os atores Priscila Steinman e Juan Paiva caracterizados como seus personagens Sofia e Wesley em Totalmente Demais