Carregando...

'MUITO EDUCADA'

Carlos Alberto de Nóbrega apoia Eliana em decisão de sair do SBT: 'Fez bem'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Carlos Alberto de Nóbrega no Flow News, do YouTube; ele falou sobre a saída de Eliana do SBT

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2024 - 13h49

Carlos Alberto de Nóbrega acredita que a saída de Eliana do SBT foi a melhor opção para a apresentadora. O humorista afirmou que a loira estava falando sobre deixar a emissora havia pelo menos um ano, e que, dado o que eles conversaram, ela "fez bem" em sair.

O veterano falou sobre o tema no Flow News, programa apresentado por Carlos Tramontina no YouTube. Questionado pelo jornalista se a Globo ganhou ao contratar a loira, Nóbrega foi sucinto: 

"O SBT perdeu. Pelo que ela me disse, ela fez bem em sair. Porque ela é muito educada, tem a cabeça no lugar, entendeu? Tá na dela... Então, ela teve... Ela me disse há um ano que já estava planejando sair", lembrou Nóbrega.

"Mas os motivos, a gente não sabe. Ela me disse: 'Olha, Carlos Alberto, eu sei o que estou fazendo, está na hora de ir embora'. Depois teve aquela... Alguma coisa, que eu não sei... Com a Patricia [Abravanel]", deixou escapar o veterano.

Ele, então, passou a elogiar a filha de Silvio Santos, desviando do assunto inicial. "Adoro a Patricia, sou fã de carteirinha. Tem uma garra... Imagine substituir Silvio Santos, imagine? Só ela podia fazer. Porque eu achava, sempre achava, que o Celso Portioli ia ficar no lugar do Silvio", apontou.

"Mas quem entrasse lá, acabava, porque a comparação ia ser terrível. E a Patricia entrou com a mesma garra que eu faço A Praça [É Nossa]. Ela se tornou uma pessoa que passa uma simpatia, que passa um ambiente bom..."

O humorista também falou sobre o próprio Silvio Santos, com quem tem uma amizade duradoura. Segundo ele, o último contato entre eles aconteceu em 2020, durante a entrega do Troféu Imprensa. "O Silvio só fala quando ele quer falar, e eu respeito isso. Tenho uma saudade louca dele", explicou.

"Eu tentei ir lá [na casa de Silvio] duas vezes, mas eu sei que ele não quer, eu sei que ele quer ficar sozinho, então eu respeito isso", continuou. Questionado sobre ligações telefônicas, ele revelou que também foi ignorado. "Já liguei duas vezes, não consegui falar."

Carlos Alberto disse ainda que as informações que têm do apresentador são repassadas por Jassa, o cabeleireiro de Silvio, e pelo sobrinho do empresário. "A última vez que o Jassa foi lá foi em fevereiro, porque o Silvio não quer ver ninguém, ele quer ficar na dele. O sobrinho dele me contou que ele fica sentado no sofá assistindo aos programas dele, querendo rever, ele não quer saber de mais nada."

O apresentador está afastado da emissora desde 2022, embora não tenha anunciado sua aposentadoria oficialmente. Ele foi internado com H1N1 nesta semana. A assessoria da emissora afirmou apenas que ele está bem e agradeceu o carinho do público.

Novos tempos

Nóbrega também teceu duras críticas ao atual momento da TV aberta. Sobre o humor, sua área de atuação, ele acredita que existe, sim, um limite. Mas se incomoda com tópicos e termos "proibidos" pelo tribunal da Internet.

"Quando eu vejo que não pode falar isso, não pode falar aquilo... Eu fico revoltado, cara. Me incomoda muito. Você não pode falar índio [o termo correto para se referir aos povos originários é indígena]. Você não pode falar anão. Imagine só, Branca de Neve e os sete homens com baixa estatura. É ridículo", ironizou.

"Eu acho que você não pode brincar [com as pessoas]. Falar, pode", continuou. "O indígena é o que? Índio, pô. É uma raça, raça indígena. É você dizer que o japonês é nipônico, sei lá. Eu acho isso um absurdo, porque a maldade está em quem está ouvindo", continuou.

Nóbrega acredita que esse é um dos motivos para o humor ter desaparecido da grade das emissoras. Por outro lado, as novelas seguem sendo exibidas, mas com cenas que, na opinião dele, são inapropriadas.

"Um minuto de uma novela destrói um ano do que você ensinou pro teu filho, os valores que você ensinou pro seu filho. Porque você vê uma novela fazer umas coisas que na minha época eram impossíveis de ver. Hoje, você quase vê sexo explícito na TV aberta (...). A televisão tem um poder, assim, de criar hábitos, palavras, que é perigoso", cravou.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Tramontina

Eliana Michaelichen

SBT

Silvio Santos

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também