Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITA, VOLVER!

Após levar 'surras' da Jovem Pan, CNN Brasil chama Caio Coppolla de volta

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Caio Coppolla na CNN Brasil

Caio Coppolla na CNN Brasil: comentarista retorna após um ano e meio para recuperar audiência

GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2023 - 4h35

Para tentar reverter as derrotas na audiência para a Jovem Pan News, a CNN Brasil decidiu recontratar o comentarista político Caio Coppolla, que trabalhou no canal de notícias entre março de 2020 e outubro de 2021. Sua volta após 18 meses será com a mesma função da primeira passagem: ser um dos principais rostos do programa O Grande Debate, que retorna à programação no próximo dia 13, após um ano fora do ar.

O retorno de Coppolla é uma tentativa da CNN Brasil de pelo menos reduzir o tamanho das derrotas que vem sofrendo para a Jovem Pan, principalmente no período da tarde, em que a rival tem dado até o triplo da audiência média. Com Coppolla, a CNN espera atrair público de direita.

O novo O Grande Debate deverá entrar no ar por volta das 13h, justamente quando a Jovem Pan começa a decolar, com o Pânico e depois com o Linha de Frente, comandado por Tiago Pavinatto.

Também farão parte do elenco do programa o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma Rousseff no processo de impeachment em 2016, conforme o Notícias da TV antecipou em primeira mão. Janaina Paschoal iria entrar para a atração, mas acabou deslocada para o CNN Arena, de Felipe Moura Brasil, para evitar embates diretos com Cardozo

O programa de debates terá ainda os advogados progressistas Gabriela Araujo, amiga da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e Roberto Tardelli. Vinicius Poit, que foi candidato a governador de São Paulo pelo Novo, e Samantha Meyer completam o time de conservadores.

Caio Coppolla começou na CNN brasileira como um dos participantes da primeira versão de O Grande Debate, quadro de discussões sobre política em que enfrentou Gabriela Prioli e Augusto de Arruda Botelho. Suas opiniões acabaram viralizando negativamente nas redes sociais, mas rendiam audiência.

Tempos depois, em janeiro de 2021, Coppolla assumiu um posto no quadro Liberdade de Opinião, no qual fazia editorial sobre a situação política brasileira. Ele era a voz da direita. Já Rita Lisauskas, ex-RedeTV! e Band, era a representante da esquerda. Ele deixou o quadro em outubro daquele ano e saiu do canal após o fim do contrato. 

Logo depois, Coppolla voltou para a Jovem Pan, onde tinha ganhado notoriedade pela passagem que durou até 2019. A segunda fase ficou marcada por problemas internos. Após o fim do contrato, em novembro de 2022, ele deixou a empresa de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.